TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Apresentação Música Sampa

Por:   •  16/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Roteiro da apresentação

Música: Sampa – Caetano Veloso

Grupo: Artur, Riky e Vítor

Ao início da apresentação, os componentes do grupo irão se apresentar e darão boas vindas aos estrangeiros em três idiomas, primeiramente em inglês, por ser considerada uma língua universal, após em espanhol, e por último em português.

Em um segundo momento, serão apresentados os objetivos da apresentação, que são mostrar a diversidade étnica e cultural de nosso país através da canção Sampa, de Caetano Veloso, além de mostrar que os estereótipos do brasileiro no exterior são equivocados, que o Brasil é muito mais que futebol, carnaval e samba.

Após uma breve introdução, começará a apresentação na plataforma prezi, e durante a mesma a canção será ouvida, após uma explicação sobre o gênero musical a qual a música pertence.

Introdução:

A identidade brasileira, também chamada de brasilidade, tem como origem várias etnias distintas. São Paulo, por ser a maior e mais populosa cidade do país representa muito bem a mistura da maioria dessas culturas. Devido ao desenvolvimento industrial, muitas pessoas migraram das mais diversas partes do país em busca de melhores condições de vida, o que resultou nessa diversidade.

Na música, Caetano Veloso relata a sua chegada em São Paulo. Oriundo da Bahia, estado do nordeste brasileiro, se surpreende e apresenta resistência às diferenças encontradas na nova cidade, o que demonstra a grande diversidade do país. Com o tempo, o compositor passa a gostar dos hábitos e costumes da região, ou como cita na música, “aprende depressa a chamar de realidade”.

No final da apresentação, novamente com o uso das três línguas, agradeceremos aos estrangeiros pela atenção, e desejaremos uma boa estadia no Brasil e uma boa volta a seus países de origem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com