TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividades

Seminário: Atividades. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  Seminário  •  371 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com a aula 05 existem três tipos de capitais que são fundamentais ao

desenvolvimento. Cite os três e explique como são?

Capital humano está inteiramente ligado as capacidades técnicas, esse capital representa o potencial que o ser humano apresenta.

Capital social está inteiramente liga ao potencial de um grupo de pessoas.

Capital financeiro está inteiramente ligado ao poder econômico.

Capital físico: composto de máquinas equipamentos e prédios que os abriguem, energia, crédito etc.

Capital social: estradas de rodagem e de ferro, navios, portos, hospitais.

Capital humano:o potencial humano para o trabalho, a escola, papel preponderante na desenvolvimento educaciona.

• Capital humano representa o potencial de um ser humano transformar, interpretar e produzir. Está ligado a capacidades técnicas, cognitivas.

• Capital pessoal, que é inerente às pessoas, protegido pelas sociedades, e trocar trabalho por confiança ou dinheiro. Conceitos parecidos são "talento", "criatividade", "liderança", "corpos treinados" ou "habilidades inatas", que não podem ser reproduzidos de forma confiável ao combinar qualquer das formas anteriores. Na análise econômica tradicional, o capital individual é normalmente chamado de trabalho.

• Capital social representa o potencial de um grupo de indivíduos construir e manter redes sociais de maneira com que essa organização e intercâmbio gere melhorias no bem-estar social.

• Capital natural representa o potencial de matérias primas brutas naturais serem transformadas em bens de consumo. Está diretamente ligado ao funcionamento de sistemas ecológicos.

• Capital físico representa o potencial de máquinas, ferramentas e edifícios serem utilizados na produção de bens e serviços. Este tipo de capital, por sua vez, surge da interação da capital natural, humano, etc.

• Capital financeiro representa o potencial de troca de poder econômico (garantido pelas instituições do Estado sob forma de, por exemplo, dinheiro, títulos) por outros bens e serviços. É uma forma de título de posse comercializado em mercados financeiros. O seu valor também é baseado na percepção do mercado nos ganhos futuros e no risco embutido.

• Capital público, que engloba o agregado de todos os ativos pertencentes ao governo que são usados para promover a produtividade da indústria privada, incluindo auto-estradas, ferrovias, aerportos, estações de tratamento de água, telecomunicações, redes elétricas, usinas elétricas, prédios municipais, hospitais e escolas públicas, polícia, proteção ao fogo, tribunais entre outros.

• Capital espiritual, que se refere ao poder, influência, disposição criado pela crença, conhecimento e prática espiritual de uma pessoa ou organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com