TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Trabalho Escolar: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  1.014 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1

1- O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem Contabilidade.

Comente sobre tal afirmação.

Uma empresa sem o processo de tomar decisões fica seriamente comprometida, pois é a

Contabilidade que coleta todos os dados econômicos e desta forma medindo-os monetariamente, onde ela registra os dados e fatos e apresenta em forma de relatórios ou comunicados que auxiliam no processo decisório de uma organização.

2- Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos gestores? Comente

sobre cada uma delas.

A Contabilidade oferece as seguintes informações a seus gestores são elas:

Investidores: Os analistas preocupados com o risco inerente ao investimento e o retorno que ele produz, necessitam de informações para ajuda-los a decidir se devem comprar, manter ou vender seus investimentos. Os acionistas também estão interessados em informações que possibilitam avaliar se a empresa tem capacidade de pagar dividendos.

Empregados: Estão interessados em informações sobre a estabilidade e a lucratividade da empresa, lhes interessa saber a capacidade da empresa em prover sua remuneração, seus benefícios e suas oportunidades de crescimento.

Credores (bancos): Atentos às informações que permitem avaliar se a empresa terá condições de pagar os empréstimos e os juros.

Fornecedores: Estão interessados em informações que permitem avaliar se de valores devidos serão pagos nos respectivos vencimentos.

Clientes: Tem interesse em informações sobre a continuidade operacional da empresa, especialmente quando pretende ter um relacionamento de longo prazo com ela ou dela depende como fornecedor importante.

Governo: Esta interessado na destinação dos recursos, na geração de empregos e assim definir a politica de tributação e politica fiscal, além de base de dados estatísticos para controle da economia.

3- Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

O objeto da contabilidade é estudar as áreas administrativas da empresa observando os dados econômicos, jurídicos e seus aspectos quantitativos e qualitativos.

Para ter dados exatos da situação econômica de uma organização será necessário analisar e de registrar todas as variações, aumentativas ou negativas, é através deste registro que a contabilidade terá como analisar se a empresa está apresentando os resultados almejados.

4- Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-info Com. Ltda”.

Em minha opinião a empresa ficará exposta a riscos fiscais e sujeita a penalidades e multas.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da

contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Não é necessário

identificar a empresa e o nome do seu gestor.

Uma determinada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com