TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Ensaios: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  636 Palavras (3 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 3

A qualidade da educação não depende apenas de esforços governamentais , a escola precisa de parceiros que apóiem e necessitam do envolvimento da comunidade, das forças locais , de sugestões alternativas e reais das necessidades vivenciadas pelos alunos de cada escola .

Associação Luar começou apoiando um casal de voluntários , que faziam um trabalho semanal com 90 crianças , ensinando a Palavra de Deus e dando almoço aos sábados para elas . Uma vez por semestre fazíamos uma Ação de Amor , um evento festivo envolvendo pessoas da Igreja Metodista Livre de Sorocaba , dando cestas básicas ,corte de cabelo, orientação médica , recreação e evangelização . descobrimos a alegria de servir e sentimos desejo de fazer mais achávamos muito pouco uma vez por semestre . então desde 2008 realizamos o sonho de ter um espaço de convivência para crianças .

O espaço: Rua Projetada ,740, Jardim Novo Mundo – Votorantim /SP ;o espaço contem 8 salas , um salão social , um refeitório , dois banheiros sendo um para meninos e um para meninas , uma cozinha industrial toda equipada , dispensa , com espaço externo amplo para atender as crianças em atividades extra sala de aula .contamos também com uma equipe de voluntários que sentem grande alegria em servir ao próximo.

Começamos com 40 crianças de 6 a 12 anos , e ao ver os resultados na vida dessas crianças nos motivamos a continuar .Em 2010 trabalhamos com 60 crianças , sendo 30 de manha e 30 a tarde no contra turno da escola das crianças .

Este trabalho foi reconhecido pela Secretaria de Cidadania de Votorantim que nos pediram para oferecer também atividades sócio educativas para os mais de 40 adolescentes que fazem parte do programa Ação Jovem .

Em 2011 resolvemos ampliar nosso atendimento a adolescentes , oferecendo-lhes atividades criativas (artesanato) culturais (atualidade , musica, filmes ), educativas (inclusão digital e apoio escolar ) e convivência saudável , nas tardes , durante a semana .

Este projeto presta atendimento sócio educativo e desenvolve suas atividades em período complementar à escola direcionando a criança e pré adolescente em situação de risco pessoal e social .Estes fatores contribuem para graves problemas como evasão escolar, a marginalidade social, gravidez precoce, uso de drogas , desestruturação e violência familiar e atos infracionais . Este projeto tem como principio fundamental garantir a complementaridade das ações entre poder publico, comunidade , escola e famílias atendidas no projeto de ação social que formam as redes de proteção e inclusão social .

Para este quadro de atividades são atendidas 40 crianças de 6 a 9 anos , ou que estudam de 1º ao 3° ano da escola fundamental .

manhã.

Quadro de aulas e atividades previsto para 2015 (manhã)

Segunda Terça Quarta Quinta Sexta

Alimentação Alimentação Alimentação Alimentação Alimentação

Reforço Português Dança alongamento Reforço Português Artesanato Valores para a vida

Musicalização Flauta Reforço Informática Esporte

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com