TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Estrutura E Educacional Brasileira

Pesquisas Acadêmicas: Atps Estrutura E Educacional Brasileira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  1.966 Palavras (8 Páginas)  •  950 Visualizações

Página 1 de 8

ESTRUTURA E EDUCAÇÃO BRASILEIRA

Índice

Introdução .....................................................................................................03

Desigualdade na escola .................................................................................04

Abandono de incapaz ....................................................................................05

O papel do professor frente ao bullyng na sala de aula ................................06

Deficiência na escola ....................................................................................07

Evasão escolar ...............................................................................................08

Obesidade na escola ......................................................................................09

Violência nas escolas ....................................................................................10

Inicio das Planilhas.........................................................................................11

Fim das Planilhas ..........................................................................................22

Conclusão ......................................................................................................23

Introdução

Notamos que com o passar dos anos a educação escolar teve algum desenvolvimento. Porem ainda não o suficiente. Deparamo-nos com escolas desestruturadas e as diferenças de acesso e de qualidade continuam sendo um grande dilema. Escolas particulares e privadas sem infraestrutura, e deparamo-nos com alunos desmotivados. O sistema de educação totalmente defasado. Os problemas estão presentes em diversas escolas, porque não dizer no mundo.

Nossos professores precisam se qualificar mais, lutar contra a desigualdade, onde muitos oferecem meios de solucionar tais problemas. Porem são considerados problemas sérios para o desenvolvimento de uma educação com qualidade.

A educação sofre com diversas modificações do cotidiano, todos esses problemas afetam tanto os alunos quanto os professores sendo que ambas sofrem com a decadência da educação antigamente a profissão de professor era bem valorizada, hoje em dia raramente é uma profissão valorizada, não por culpa deles mais sim pela educação de mal qualidade, sendo que os alunos também ajuda para que isso aconteça, devemos procurar um jeito novo de ensinar sempre buscando uma maneira adequada e inovadora fazendo com que voltem o interesse do aluno na escola.

Desigualdade na Educação

Filhos de pessoas ricas tem acesso a uma educação melhor no Brasil, isso gera preconceito com os demais que vem de uma renda baixa, com isso temos que reivindicar escolas públicas de boa qualidade e que se esforcem para levar o mesmo conteúdo ao de classe média e o de classe baixa, onde têm alunos que tem melhores condições o aluno de classe baixa passa por um seletivo, pois alguns casos que os pais retiram seus filhos para fazer trabalhos braçais.

Sabemos que aqueles que não tiveram ensino superior não terão chances no mercado de trabalho. Ex: muitos saem da alfabetização sem ao menos saber ler e escrever, muitos deles são pobres, que não tem a estrutura para se manter na escola ou trabalha, ou estuda, quando a educação não é boa, de quem é a culpa, do governo? Da família? Ou dos educadores? A pesquisa revela ainda disparadamente entre grupos populacionais quanto ao acesso e ao serviço:

Apenas 30% da classe média tem acesso a internet em casa, índice bem inferior a de classe alta (72%) o telefone está presente em 48% dos domicílios de classe média, e em 81% dos lares mais ricos. O rico tem mais anos de estudos. 87% dos brasileiros mais ricos concluem o ensino médio apenas 59% da classe média alcançam o mesmo estágio. Classes baixas não tem como arcar com as despesas de estudos, pois são altíssimos. Há diferença entre classe alta e baixa, ás vezes nos deparou com aqueles alunos que pedem arrecadações para chegar ao seu propósito, não querem dar oportunidades ao de baixa renda, pois a sociedade em que vivemos é uma vergonha, descriminam os outros por não ter uma roupa. Ex: descriminam por andar de ônibus, esses são alguns pontos de desigualdade.

Muitas vezes descriminam os negros na sala de aula, pois ninguém quer sentar ao lado dele, isto é uma mera bobagem, pois ele está ali apenas para um futuro digno, ou seja, quer ir á busca da educação enquanto o branco filhinho de papai cabula todas as aulas, isto é uma injustiça pois ninguém toma qualquer providência sobre isso. Alguns querem ser melhores que outros, mas independentemente da classe social somos todos iguais, estamos no intuito de aprender, respeitar e ser respeitado. O Brasil é terceiro país com maior desigualdade de renda no mundo, fica atrás apenas da África do Sul e Malásia. Sem deixar de citar que existem políticos que procuram os analfabetos só em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com