TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Estrutura E Organizaçao Da Educaçao Brasileira

Dissertações: Atps Estrutura E Organizaçao Da Educaçao Brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/8/2014  •  795 Palavras (4 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

O estágio é fundamental à formação de qualquer profissional. Ao menos, é a partir da conclusão do estágio que estamos do ponto de vista institucional aptos a exercer a docência. O objetivo geral desse trabalho é apresentar as atividades desenvolvidas durante o período de regência de classe na Escola Rainha da Paz. C

Assim como a Educação Infantil primeira etapa da educação básica tem suma importância na vida do ser humano, o Ensino Fundamental I também é significativo, pois visa o desenvolvimento harmônico da criança de acordo com suas necessidades, tem como pilares do seu processo educacional o desenvolvimento de uma visão integrada de mundo e uma aprendizagem significativa. O Ensino Fundamental é uma das etapas da educação básica no Brasil, envolvendo crianças e adolescentes entre 6 e 14 anos, esse é o período em que a criança aprende a ler e escrever. É uma etapa que deve ser desenvolvida a capacidade de aprendizado do aluno por meio da leitura, escrita e cálculo.

Educação corresponde, pois, a toda modalidade de influências e inter-relações que convergem para a formação de traços de personalidade social e do caráter, implicando uma concepção de mundo, idéias, valores, modos de agir, que se traduzem em convicções ideológicas, morais, políticas, princípios de ação frente a situações reais e desafios da vida prática. Neste sentido, educação é instituição social que se ordena no sistema educacional de um país, num determinado momento histórico; é um produto, significando os resultados obtidos da ação educativa conforme propósitos sociais e políticos pretendidos; é processo por consistir de transformação sucessiva tanto no sentido histórico quanto no de desenvolvimento da personalidade. LIBÂNEO (1994) ”educação escolar constitui-se num sistema de instrução e ensino com propósitos intencionais, práticas sistematizadas e alto grau de organização, ligado intimamente ás demais práticas sociais”.

• Desenvolvimento

1. DIAGNOSE DA ESCOLA RAINHA DA PAZ

A Escola Rainha da Paz fica situada na quadra 151 lote 14/15 bairro Jardim céu azul no município de Valparaiso de Goiás, onde o grau de ensino é Educação Infantil ao ensino fundamental, e sua Entidade Mantenedora é instituição de direito privado com fins educativos.

O corpo docente da Escola é composto por:

1- Diretora

2- Coordenadora pedagógica

1- Secretária

1- Escrituraria

1- Orientadora

18- Professores regentes

02- Monitoras que trabalham com jornada de 30hs semanais

A escola conta ainda com ajuda de 03 profissionais, sendo:

01- Porteiro

02-Auxiliares de serviços gerais

- ESTRUTURA FÍSICA DA ESCOLA

Os espaços e instalações que são destinados às diversas atividades pedagógicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com