TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Financeira E Orçamentaria

Monografias: Atps Financeira E Orçamentaria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2015  •  2.434 Palavras (10 Páginas)  •  383 Visualizações

Página 1 de 10

ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES

SISTEMA DE PRODUÇÃO

Um sistema pode ser definido como um conjunto de elementos inter-relacionados que interagem no desempenho de uma função. Os sistemas de produção são exatamente isto, conjunto de elementos pertencentes a produção de um bem ou serviço que interligados entre si chegam a um resultado final.

Adotar decisões mais ajustadas com os objetivos de produção – tais como: melhorar produtividade, reduzir desperdícios e ociosidade, minimizar custos, dentre outros – tem propiciado um ambiente fértil para aplicações de metodologias qualitativas e quantitativas de solução de problemas industriais.

Uma grande quantidade de decisões, consideradas no planejamento da produção, é usada para ajustar os recursos materiais da empresa para satisfazer as flutuações de demanda ao longo dos períodos de tempo. É possível dizer que o propósito do planejamento da produção é estabelecer taxas de produção de modo a atingir metas gerenciais. Manter os recursos de produção relativamente estáveis dentro do planejamento (metas).

Para planejar precisamos de um processo lógico que descreve as atividades necessárias para ir de um ponto no qual nos encontramos até o objetivo final. O objetivo básico do planejamento agregado é atender à demanda e conseguir um custo mínimo de produção de maneira simultânea.

O planejamento para sair do papel precisa ter um processo de predição, ou seja, basear em acontecimentos futuros subjetivos.Tendo isso podemos fazer a previsão de dados futuros , baseando em modelos estatísticos, matemáticos ou econométricos.

Há três maneiras para montar um planejamento:

Estes planejamentos são utilizados muitos pelos diretores e gerentes de uma empresa.O gráfico a seguir mostra muito essa definição.

Para se obter um planejamento agregado ,precisa atender à demanda e conseguir um custo mínimo de produção de maneira simultânea.

A previsão de vendas precisa ter informações sobre como esta a demanda (quantidade de um bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir) dos produtos.

Empresa Industrias Body Nutry de Alimentos Ltda EPP.

A empresa Body Nutry, encontra-se na cidade de São João da Boa Vista –SP,na Avenida Rodrigues Alves número 1154, bairro ,Jardim Santa Helena, como uma Área de 8 metros quadrados. O segmento de atuação é na área alimentícia (complemento alimentar). Esta classificada como empresa de pequeno porte. A missão dela é garantir que os objetivos dos consumidores sejam alcançados, avaliando resultados com saúde e boa forma física. Possuía uma visão de atingir nível de satisfação da marca através de produtos cada vez mais eficientes, desenvolvidos em pesquisas, realizadas com atletas e fisiculturistas, assim obtendo o máximo de cada produto.

Os produtos comercializados são classificados em 10 tipos: PROTEINA, AMINO-ÁCIDOS, PRÉ TREINOS, HIPERCALORICOS, ENERGETICOS, EMAGRECEDORES, ÓLEOS FUNCIONAIS, MULTIVITAMÍNICO, E SUBSTITUTO DE REFEIÇÃO.

O público que a empresa trabalha são pessoas que fazem atividade física, porém ela distribui seus produtos, através de distribuidoras, drogarias, academias.

A empresa trabalha com os seus funcionários do período de 9 horas por dia, sendo de segunda a quintas feiras, e na sextas feiras saindo como uma hora antes.

As informações foram obtidas através de uma das integrantes que trabalha na empresa, Fabiana Carvalho da Fonseca Bovo, exerce a função de gerente administrativo.

PERGUNTAS:

1- Como é calculado a demanda da empresa referente ao aspecto sazonal?

R: o período que a empresa tem alto crescimento na demanda, e na época do verão, onde os consumidores do produto ficam preocupados com a forma física.

No final do inverno a empresa começa a produzir com mais intensidade e assim chegando aos consumidores na época desejada.

2- A programação usada no processo de produção seria qual?

R: Separação do produto, pesagem do produto (matéria-prima), mistura do produto

(máquina), bater o produto, retirar/embalar refil primário, encaminhar setor rotulagem,(onde será colocado em refil secundário, o lote a fabricação), higienização final.Segue posteriormente para expedição onde serão passados por leitores de códigos de barras , que serão introduzidas nas caixas para serem transportadas para os clientes.

3- Os estoques de matérias primas como são controlados?

R: É baseado em estoques mínimos, frisando sempre a data de vencimento.

4- Qual o tempo utilizado para fabricação de uns dos produtos?

R- Na fabricação da linha de energéticos, a máquina fica em funcionamento por volta de uma hora, porém a conclusão final do produto chega até 8 horas.

5- Qual benefício à empresa traz?

R- Produto de qualidade, entrega com pontualidade, preço acessível, todos os fretes são pagos pela empresa (CIF).

6- Como são resolvidos os contra tempos referentes aos estoques quando estão negativos?

R- Geralmente não acontece isso, mas caso venha acontecer, trabalhamos em cima de bonificação, ou seja, damos prazos um pouco mais prolongados aos clientes, ou bonificando em produtos alguns impostos, como a Substituição Tributária.

A maioria das empresas tem um mix de produção de produtos diferentes. Para tornar se fácil a previsão de uma demanda, precisa de uma visão de compatibilização dos recursos produtivos da empresas , chamamos de planejamento agregado.

Esse planejamento agregado, mostra que devemos determinar datas para os objetivos.

ETAPA 2

O PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO

Para fazer um planejamento de uma produção sempre surgem algumas perguntas como:

O que produzir? - Determinação do produto a ser feito.

Quanto produzir? - Quantificação da produção

Com que produzir? - Definição do material a ser usado.

Como produzir?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com