TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Lingua Portuguesa

Ensaios: Atps Lingua Portuguesa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

N\OasnO alumínio é um metal leve, macio e resistente. Possui um aspecto cinza prateado e fosco, devido à fina camada de óxidos que se forma rapidamente quando exposto ao ar. O alumínio não é tóxico como metal, não magnético, e não cria faíscas quando exposto a atrito. O alumínio puro possui tensão de cerca de 19 megapascais (MPa) e 400 MPa se inserido dentro de uma liga. Sua densidade é aproximadamente de um terço do aço ou cobre. É muito maleável, muito dúctil, apto para a mecanização e fundição, além de. A reciclagem requer apenas 5% da energia para produzi-lo e pode ainda ser reciclado infinitamente e reutilizado na produção de qualquer produto com o mesmo nível de qualidade de um alumínio recém-produzido por mineração.

As aplicações do alumínio são muito amplas, como: na fuzilaria de barcos, aviões e metrôs; em embalagens (revestimento interno de caixas de papel, papel alumínio, latas); construção civil (esquadrias para portas, janelas, pontes); ligas metálicas para absorção de grandes impactos; caldeiras industriais e recipientes criogênicos (à temperaturas de -200°C).

As propriedades intensivas não dependem da extensão do sistema, são independentes do tamanho ou da quantidade de matéria. Já as propriedades extensivas variam com o tamanho ou a quantidade de matéria.

Propriedades intensivas: temperatura (T em K), pressão (p em Pa), massa volúmica (ρ em kg m-3), ponto de fusão (T em K), ponto de ebulição (T em K).

Propriedades extensivas: massa (m em kg), volume (V em m3), quantidade de substância (n em mol), energia interna (U em J), entalpia (H em J), entropia (S em J/K), capacidade calorífica (Cp ou CV em J/K), energia de Gibbs (G em J).

ETAPA 2

niconaofivnajc s qv]qovmfqnvn

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com