TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps relatório de renda da empresa fictícia Inovação & Desafio Com

Projeto de pesquisa: Atps relatório de renda da empresa fictícia Inovação & Desafio Com. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 2

1. Introdução

O presente trabalho tem por objetivo principal apresentar o Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado do Exercício da empresa fictícia Inovação & Desafio Com. Ltda., conforme requerido nesta Atividade Supervisionada.

Partindo de uma etapa em que se pede a simples reclassificação de contas contábeis da empresa Inovação & Desafio Com. Ltda., entre outras tarefas intermediárias, culminou-se na elaboração das demonstrações financeiras adiante apresentadas, atingindo assim o objetivo principal desta Atividade Supervisionada.

2. Desenvolvimento

2.1 Etapa 1

A Etapa 1 desta ATPS consistiu em reorganizar as contas da empresa fictícia Inovação & Desafio Com. Ltda., fornecidas no arquivo do Passo 1, além de classificá-las quanto aos tipos de bens e definir seus valores totais e específicos, isto é, apresentar a relação das contas devidamente organizadas em seus grupos correspondentes e demonstrar seus respectivos valores, analítica e sinteticamente. Assim, a equipe chegou à nova relação – com as contas organizadas – conforme listagem abaixo:

Conforme se pode observar, a empresa Inovação & Desafio Com. Ltda. encontra-se numa situação patrimonial líquida POSITIVA, visto que a soma dos bens e direitos da mencionada empresa é maior do que a soma de suas obrigações. Para endossar essa afirmativa, a equipe destaca o seguinte enunciado, conforme Fahl e Marion (2013): “Da soma dos bens e dos direitos, subtraem-se as obrigações, cujo resultado é a RIQUEZA LÍQUIDA, ou seja, a parte que sobra do PATRIMÔNIO para a pessoa ou empresa.”

Em cumprimento ao Passo 4 desta etapa, a equipe apresenta a seguir o Balanço Patrimonial da empresa ETERNIT S/A, cuja situação líquida ao final do ano de 2012 também se mostrou positiva:

Fonte: http://www.acionista.com.br/rx/eternit/130613_Eternit_Anual2012.pdf

3. Referências Bibliográficas

• FAHL, Alessandra Cristina; MARION, José Carlos. Contabilidade Financeira. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2013.

• http://www.acionista.com.br/rx/eternit/130613_Eternit_Anual2012.pdf. Acesso em: 15 abr. 2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com