TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empresa AUGUSTIN & CIA

Seminário: Empresa AUGUSTIN & CIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Seminário  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  1.004 Visualizações

Página 1 de 3

AUGUSTIN & CIA. LTDA iniciou suas atividades em 02 de setembro de 1926, com a vinda de Guilherme e Leopoldina Augustin para Não-Me-Toque, onde abriram sua casa comercial de secos e molhados, tecidos e armarinhos.

As atividades da modesta firma individual “Guilherme Augustin” foram se ampliando e, na década de 50, com o impulso que lhe foi dado por seus filhos e genros, passou a denominar-se AUGUSTIN E & CIA. LTDA . uma sociedade por quotas de responsabilidade limitada, nome que ostenta até os dias de hoje. Empresa tradicional, já na década de 1950 importou os primeiros tratores, camionetes, caminhões e implementos da linha Internacional e Willys, sendo pioneira na região. Em 1957, inaugurou o seu posto de combustíveis da bandeira ESSO e, em 1962 começou a representar os produtos MASSEY FERGUSON.

O sucesso não tardou, sendo que as atividades alcançaram já em 1965 o 1° lugar em vendas em todo o Brasil, com 126 tratores vendidos. A previsão de 1962 se caracterizou-se com o extraordinário desenvolvimento experimentado pela mecanização agrícola do pais dos anos de 1969 1970 1971 e 1972. Foram 1.737 tratores vendidos nesses 4 anos, colocando a firma AUGUSTIN & CIA. LTDA. Em 1° lugar no Brasil e entre as maiores do mundo.

Em 2012 são 50 anos de revenda Massey Ferguson e 86 anos de atividade com produtos vinculados á agricultura, vendendo nesse período mais de 10000 tratores e 1500 colheitadeiras automotrizes.

Nos últimos anos, a empresa tem se destacado com vários prêmios e distinções tais como:

• O6 vezes premiada como Concessionária Diamante, pelo Programa Massey Ferguson de Excelência Gestão.

• 03 vezes premiada pelo Programa Dealer Incentive Trip – AGCO Corporation, distinção mundial entre Concessionárias Massey Ferguson.

Hoje a área de abrangência como concessionária Massey Ferguson é de 75 municípios na região norte do Rio Grande do Sul e mais 37 municípios na região sudoeste do Paraná, comercializando: tratores, colheitadeiras e implementos Massey Ferguson, implementos e equipamentos agrícolas de diversas marcas, peças e acessórios , combustíveis, lubrificantes e serviços.

(Organograma da empresa)

MISSÃO:

“Empresa voltada ao comercio de produtos e serviços ligados ao agronegócio, visando satisfazer com eficiências as necessidades dos clientes, cumprindo rigorosamente com suas obrigações sociais e legais, primando pela qualificação de seus colaboradores internos”.

VISÃO:

“Obter a liderança de todos os segmentos de negócio onde atuamos (Market Share), com eficiência operacional e de gestão.”

Na empresa há duas vertentes de treinamento: área comercial e área pós venda. A área comercial trabalha com treinamentos em 60% virtual e 40% presencial. Já a área de pós venda por necessidade, pratica maior parte a aula presencial que é 80% e o restante 20% é web aula.

O planejamento do programa de treinamento se da por competência com o relacionamento com o tempo de empresa, desempenho e satisfação do cliente.

Em relação os resultados no termino do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com