TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Da Barca Do Inferno

Trabalho Escolar: Auto Da Barca Do Inferno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  1.017 Visualizações

Página 1 de 2

Auto da Barca do Inferno é escrita por Gil Vicente, sendo apresentada em 1517. Auto da Barca do Inferno se passa em um porto, e existem duas barcas uma de um lado e outra do outro, uma tem por destino o inferno e a outra para o paraíso, a barca do inferno tem como comandante o Diabo, e a barca do paraíso tem o Anjo como comandante. A história se passa com pessoas chegando, como se estivessem ali para saber para onde iriam, se era para o inferno ou para o paraíso. No Auto da Barca do Inferno ainda tem os personagens que se passam pelas pessoas, e cada um discute com o Diabo e com o Anjo para qual das barcas entrará. Alguns personagens que passam por ali são o Fidalgo, o Judeu, os Quatro Cavaleiros, o Carregador, o Parvo, o Enforcado, e o Frade e sua Companheira Florença que são pessoas de características sociais diferente, e de acordo com seus atos em vida, cada personagem subirá para o barco rumo ao paraíso ou ao inferno, após o julgamento que é voltado para o cotidiano de cada um.

Todos eles resistem, e alguns tentam entrar na barca do paraíso, cujo anjo proíbe a todos, pois eles explica na maioria dos casos o motivo pelo qual não podem entrar na barca, expondo seus erros e pecados, exceto quatro cavaleiros. Alguns personagens arrependem-se do que fizeram na Terra, mas outros não chegam a ter nenhum arrependimento, retornam e entram na barca do inferno. Os únicos personagens a conseguir entrar na barca do Anjo são os Quatro Cavaleiros, que morreram lutando na guerra santa, nas Cruzadas, o anjo diz que ele estava esperando-os, e que eles são dignos de ir ao Paraíso pois morreram por Jesus Cristo.

Gil Vicente, faz crítica ao clero e a nobreza, e também ao povo explorando o próprio povo. Faz crítica a avareza, maldade, soberba, e tudo o que achava errado na sociedade. Cada uma dessas características é explorada a partir dos personagens que vão ao inferno. Cada um com um pecado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com