TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Av 1 - Org. Do Trab. Ped. Nos Anos Iniciais Do Ensino Fund: Reflexão E Pesquisa

Monografias: Av 1 - Org. Do Trab. Ped. Nos Anos Iniciais Do Ensino Fund: Reflexão E Pesquisa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2013  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  1.907 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1:

Sabemos que o Planejamento na escola assume um papel fundamental no processo de ensino e aprendizagem, apesar da descrença e a não valorização dessa prática por muitos professores. Transformar esta atitude requer que o professor incialmente compreenda a diferença existente entre os diferentes tipos de palnejamento que compõe o contexto escolar. Assim, assinale a alternativa a baixo que completa as diferentes definições de Planejamento.

1)___________________, corresponde ao planejamento que é feito em nível nacional, estadual e municipal, incorporando as políticas educacionais.

2)______________________, é a previsão sistemática e ordenada de toda a vida escolar do aluno, pois sua preocupação é com a proposta geral das experiências de aprendizagem que a escola deve oferecer ao estudante.

3)_________________________, é o processo de decisão sobre a atuação concreta dos professores no cotidiano de seu trabalho pedagógico e nas constantes interações entre professor e alunos e entre os próprios alunos.

4)_________________________, é o planejamento global da escola, envolvendo o processo de reflexão, de decisões sobre a organização, o funcionamento e a proposta pedagógica da instituição.

Alternativas:

Planejamento de Ensino, Planejamento Escolar, Planejamento Educacional, Planejamento Curricular.Planejamento Escolar, Planejamento Educacional, Planejamento de Ensino, Planejamento Curricular.Planejamento Educacional, Planejamento Curricular, Planejamento de Ensino, Planejamento Escolar.Planejamento de Ensino, Planejamento Curricular, Planejamento Educacional, Planejamento Curricular.

Planejamento Curricular, Planejamento Educacional, Planejamento de Ensino, Planejamento Educacional.

Questão 2:

Todo planejamento educacional para ser eficiente, deve conter objetivos, pois, os objetivos são metas e finalidades a serem atingidas com a prática pedagógica do professor. Diante deste fato assinale a alternativa a baixo que contém um “objetivo geral”.

Ao término do curso, os alunos deverão ser capazes de ...

Alternativas:

Compreender a importância do planejamento na organização do trabalho docente.Definir o que são objetivos específicos.Identificar o que são objetivos gerais.Distinguir objetigos gerais de objetivos específicos.Construir um plano de Ensino.

Questão 3:

Você sabia que o planejamento educacional possui dois tipos de objetivos e que são classificados de objetivos gerias e objetivos específicos. Deste modo, assinale a alternativa a baixo que contém um exemplo de objetivo específico.

Ao término da aula, os alunos deverão ser capazes de ....

I - Compreender que os objetivos de um planejamento são metas a serem atingidas pelo professor e pelo aluno.

II

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com