TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Uniderp

Pesquisas Acadêmicas: Ava Uniderp. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  300 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Etapa 3

No teste feito percebi que posso desenvolver boas negociações, alcançando um bom resultado, mas não basta abranger apenas técnicas, deve-se ter bastante determinação, paciência, mas principalmente se preparar e levantar minuciosamente o perfil do seu cliente. Dessa forma e ouvindo seu cliente, podemos colocar cada argumento no seu momento e hora certa, conseguindo estabilizar e controlar cada situação negociada, focando e almejando o melhor resultado.

A negociação em nosso dia-dia é constante, em meu consentimento para ser um bom negociador tenho que saber utilizar certas habilidades, eu acredito que podemos desenvolvê-las cada vez mais com a experiência. A habilidade interpessoal pode se considerar essencial, pois se posicionar como cliente, se colocar no lugar dele, analisar ambas as partes lendo seu perfil e alinhando os objetivos, podemos

identificar esses conceitos, dessa forma, com certeza iremos facilitar na negociação.

A comunicação é a base, a ponte que liga o que você deseja com o que a outra parte também deseja. Saber falar é importante, mas saber ouvir, e não apenas escutar, é mais importante ainda. É o meio de levantamento de perfil e necessidades de forma mais eficaz e eficiente.

Criatividade é o tempero para a negociação, é a junção do planejamento com o levantamento do perfil e as oportunidades abertas em negociação, tanto para contornar algo ou para concretizar a negociação, trazendo solidificação e credibilidade ao negociador.

A habilidade em negociação é algo, às vezes, instintivo, mas acredito que possamos desenvolvê-las através de conhecer os pontos de cada perfil, técnicas, determinação e autoconfiança, aprendermos mais e desenvolver de forma efetiva e eficaz, quaisquer negociações!

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »