TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bobina Jumbo

Trabalho Escolar: Bobina Jumbo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  737 Palavras (3 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 3

A desaceleração econômica causada pela crise global, desde o fim de 2008, na maioria dos países provocou desemprego, e muitos projetos de desenvolvimento foram adiados. Este fato influenciou diretamente a emissão de gases poluentes na atmosfera. Como consequência, é possível afirmar que:

Resposta correta: Com o preço da soja e da carne em queda no Brasil, houve menos incentivos para derrubar a floresta e substituí-la por pastos ou lavouras, tendo, como consequência, a redução, na Amazônia, do desmatamento no período de agosto de 2008 a janeiro de 2009, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

Comentário sobre a resposta correta: A crise econômica de 2008 provocou alterações no mercado agropecuário, com queda no preço de diversos produtos, mas este fato determinou uma diminuição nas áreas de florestas removidas, em especial para plantio de soja e de pasto para o gado.

Correto Notas relativas a este envio: 1/1. 2 Notas: 1

Escolher uma resposta. a. Uma proposta de cooperação entre as economias industrializadas.

b. Propostas de inovações tecnológicas que expandam o uso de combustíveis fósseis. c. A intensificação de políticas tradicionais de desenvolvimento. d. O estímulo ao desenvolvimento sustentável e à economia verde. e. Uma rejeição à proposta de expansão de empregos verdes.

A Conferência Rio+20 figurou como um cenário-chave para o reordenamento geopolítico global, em que – sob o rótulo de economia verde – se discutiu um maior controle empresarial sobre o uso dos recursos naturais e a necessidade do emprego de novas tecnologias ambientalmente adequadas. Nesta perspectiva, a Conferência das Nações Unidas Rio+20 teve como tema central:

Resposta correta: O estímulo ao desenvolvimento sustentável e à economia verde.

Comentário sobre a resposta correta: Um dos aspectos centrais da Rio+20 foi uma ampla discussão e estímulo para a adoção de atividades que possibilitem o desenvolvimento sustentável e a difusão de estratégias para a expansão da economia verde.

Correto Notas relativas a este envio: 1/1. 3 Notas: 1

Escolher uma resposta. a. A maior parte da energia proveniente do petróleo não é utilizada pelo sistema econômico mundial, apesar da tentativa de reciclagem. b. A substituição de petróleo por outras fontes de energia é barata e já deve ocorrer em curto prazo. c. É preciso multiplicar a extração de barris de petróleo para garantir o montante de energia necessária para as próximas gerações. d. A economia verde não é só uma questão de modismo ou de inovação, mas uma mudança de mentalidade necessária para o desenvolvimento sustentável. e. O aumento na produção de riqueza significa necessariamente eficiência, pois não haverá um estímulo maior para o consumo de energia.

Assinale a alternativa correta quanto ao conceito da Nova Economia ou Economia Verde:

Questionário Revisão da tentativa 2

Terminar revisão

Iniciado em terça, 30 setembro 2014, 15:05 Completado em terça, 30 setembro 2014, 15:06 Tempo empregado 1 minuto 31 segundos Notas 6/6 Nota 0.75 de um máximo de 0.75(100%)

Terminar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com