TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONTABILIDADE COMERCIAL

Casos: CONTABILIDADE COMERCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  1.146 Palavras (5 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 5

A TEORIA CLASSIFA E CIENTIFICA: É quando nós, nos referimos a racionalização ao trabalho ou a atividade quero dizer quando o funcionário tem maior capacidade de desenvolver um trabalho mais rápido que gasta menos tempo e tem uma produtividade a mais , mais a pessoa podem usar a tecnologia vou citar um exemplo: Uma montadora de industria automotiva, se não tivessem maquinas para montar cada peça de um carro a demanda seria mais auto e demoraria mais para construir um carro, e neste caso usamos menos funcionários porque a tecnologia vai reduzir e vai ter mais lucro e gastaria menos. Vou falar um pouco sobre a teoria Clássicas e Cientifica tem seu foco em desenvolver no Gestor uma atenção na racionalização das atividades e fazer com que o gestor aprenda sobre a funcionalidade das varias áreas dentro de uma empresa, ou seja um gestor tem que saber planejar, organizar, direcionar e fazer o devido controle de toda e qualquer tarefa e atividade dentro da empresa.ESCOLA DE RELAÇÕES HUMANA:

Está escola ela transmitem para o gestor uma relação mais humana quero dizer mais envolvida em relação ao ser humano para que elas tenham uma visão diferente dos comportamento das pessoas é para elas ficar mais atento a este assunto e para que seja desenvolvido em grupo os trabalhos e atividade dentro da empresa e a liderança para ajudar liderar o grupo.

Isto permitem a um administrador desenvolver grupo dentro de empresa e pra ele saber se podem ser formal ou informal em relação as pessoas. Antigamente na industrialização o pessoal não se preocupava com as pessoas o que elas sentia mal ou bem, mais hoje em dia é extremamente diferente os cientistas se preocupa com os seres humanos e com o psicológico de cada um porque se ele estiver bem em casa e sem dor vai ter mais rendimento no trabalho e desenvolveria mais porque um trabalho com mais eficiência e segurança e gastaria menos tempo e produzira mais.

TEORIA BUROCRÁTICA: Quando falamos burocrático é um sistema que foi estabelecido em leis , autoridades, regras,normas,princípios,valores,responsabilidade,poder.

A teoria burocrática dentro de uma empresa é algo mais rígido é algo democrático é quando temos a norma ser cumprida regras e princípios e valores tudo em seu devido lugar.

Dentro de um empresa é algo rígido e com padrões estabelecidos e normas a ser seguidas e princípios e responsabilidade perante ao trabalho.o administrador de uma empresa ele tem que seguir todas essas normas que foi estabelecidas que seja micro ou pequena empresa ou grande mais tem que ser cumprida.

TEORIA DOS SISTEMAS:

A teoria de sistema depende de um todo opinião , informação,idéias, que interagem e buscam resolver as situações e problemas de forma certa. No entanto pra isso acontecer um endivido é responsável e encarregado por esta função para apresentar para os demais o resultado final. Mas para chegar a uma decisão ou seja qualquer resultado sobre este objetivo depende da visão de um todos.

POR EXEMPLO:

Em uma sala de aula quando vamos fazer um trabalho em grupo os alunos pesquisa da opiniões questiona e troca informações e cada um coloca por escrito a sua idéia para todos, quero dizer a visão de todos foi chegar a um único resultado final , após isso um único aluno apresentara o trabalho para turma.

TEORIA CONTINGENCIAL:

Ela quer dizer que é relativo tento explicar as organizações coma administração ou promove a visualização de dento para fora. Ela também procura entender como operam as outras organizações ao seu redor, ou seja ela busca uma abordagem funcional , condições ambiente e as técnicas administrativas para o alcance eficaz dos objetivos .

Então contingencial é algo que não pode ser comprovado pelas nossa própria palavra é algo que tem que ser provado que precisa ter prova, e nem é certo fazer algo errado.

Por exemplo:

Cuja certeza não pode ser eventual DEUS.

Em uma farmácia não é incerto que entrega os remédios errados, porque as conseqüências vira de pois.

2º) Analise sucintamente 5 pontos negativos que considera como os mais críticos a escola da Administração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com