TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caneta

Exames: Caneta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  457 Palavras (2 Páginas)  •  695 Visualizações

Página 1 de 2

Essa caneta é composta por peças de plástico e metal, que são: Tubinho que leva a tinta, tubo maior que é o corpo da caneta, tampa bolinha pequena que fica na ponta de metal e a tinta. Que passam por diferentes máquinas até que fique pronta. O tubinho que leva a tinta, é feito de polipropileno, tipo de plástico resistente a substâncias químicas; por isso, é capaz de manter contato com a tinta sem estragar.

O polipropileno é sensível ao calor, passa por equipamento que o aquece e o molda até deixá-lo com formato de tubo. Depois, vai para outra máquina que injeta a tinta dentro dele, feita de corantes e solventes (água ou óleo). O corpo da caneta (tubo maior) também efeito de plástico resistente. Já as tampinhas são fabricadas com poliestireno, outro tipo de plástico flexível e fácil de colorir. Os materiais passam por processos semelhantes ao do tubinho: são aquecidos e moldados até ficarem com a forma desejada.

Bolinha pequena que fica na ponta de metal, que passa por máquina para ficar perfeitamente redonda. Depois de pronta, é colocada dentro da pontinha da caneta, de maneira que consiga se mover sem escapar do buraquinho e sem tampá-lo.

Antes da caneta esferográfica já havia outros modelos de caneta, mas não igual a esferográfica ela foi aperfeiçoada no final do século XlX pelo húngaro Lazlo Josef Biro e popularizou a caneta esferográfica que é a mais vendida em todos os lugares no mundo.

A caneta é um pequeno objeto composto por elementos diferentes, gerado por várias pessoas trabalhando em determinado lugar. Que tem como utilidade escrever diversos conteúdos em papeis ou em qualquer material que dê para escrever.

2) Cite e explique um efeito positivo e um efeito negativo da globalização no Brasil.

Efeito Negativo da globalização:

•Gera desempregos, já que necessita de mão-de-obra qualificada e países pobres em educação não geram qualificação.

O Brasil é um País da “cópia”, montadoras de automóveis são todas estrangeiras nacionalizadas, que vendem, exploram a mão de obra no sentido literal de exploração e mandam o capital Para fora, enriquecendo seus países, porque nossas indústrias não possuem condições de sobreviver, já que o capital estrangeiro é mais forte que nossa moeda e a mão de obra do trabalho.

Efeito Positivo da globalização

• Permite usufruir do produto mais barato e serviço mais eficiente de cada país.

É o acesso aos produtos internacionais, muitas vezes mais baratos ou melhores do que os fabricados no Brasil. Por outro lado, estes produtos, muitas vezes, entram no mercado brasileiro com preços muitos baixos, provocando uma competição injusta com os produtos nacionais e levando empresas à falência e gerando desemprego em nosso país. Isso vem ocorrendo atualmente com a grande quantidade de produtos chineses (brinquedos, calçados, tecidos, eletrônicos) que entram no Brasil com preços muito baixos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com