TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cena

Resenha: Cena. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Resenha  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

1. Escolha e narre duas cenas do filme assistido que mais tocaram a sua sensibilidade, aponte a emoção que lhe proporcionaram e explique o porquê.

Cena que o chefão da quadrilha corta o dedo da mãe da pequena garota autista, na frente da pequena garota, e ainda corta uma mecha dos cabelos da pequena menina. A emoção que senti foi de medo, dor, nojo.

Cena que a menina come seus confetes de chocolate jogando os para o auto. E depois ela imita os movimentos de um sapo e come umas moscas indo parar no hospital. A emoção que senti foi de do, ternura, vontade de ajudar aquela pobre menina a entender a diferenças das coisa.

2. Escreva dois valores que o sensibilizaram e provocaram reflexões em você ao assistir esse filme. Frente a esses valores, mostre o que valeria a pena ser divulgado para seus colegas, amigos e professores sobre o filme assistido. Justifique sua resposta.

Crianças especiais são capazes de realizar tarefas complexas, como uma luta. Seus reflexos podem ser apurados até mais que o de uma criança normal.

O homossexualismo foi retratado como um meio de disfarce da realidade. Para se conseguir fazer o mal sem ser notado.

• Aprender a lidar com as diferenças.

• O amor de uma criança especial a sua mãe.

• A compaixão em levar para casa uma criança que estava apanhando na rua, sem ter um lar, uma casa.

Gostaria de mostrar para amigos e professores, a cena que a menina luta contra o chefão da quadrilha para salvar a vida de sua mãe, e seu pai chega para ajuda-la. Mesmo sem entender muito o que se passa, apesar de suas limitações, de ser uma criança autista, ela a ama incalculavelmente.

3. Para você, como aluno do curso de pedagogia, que lições o filme o estimulou a aprender (no mínimo duas)? Justifique sua resposta.

• O amor a família, e as separações, mesmo longe, o amor sempre foi mais forte.

• As limitações e a capacidade de uma criança especial, mesmo sendo autista possuía uma inteligência incontestável.

4. O olhar cinematográfico pode ampliar e enriquecer o nosso olhar sobre a educação e sobre o processo escolar. Com base no filme assistido, ressalte e explique um aspecto que o levou a um olhar mais detalhado sobre a Educação ou sobre a sala de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com