TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A análise de cinco situações relacionadas com a ética profissional, que vemos nas cenas do filme amor sem escalas

Resenha: A análise de cinco situações relacionadas com a ética profissional, que vemos nas cenas do filme amor sem escalas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2013  •  Resenha  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO

A ética tem se colocado como um eixo fundamental para que o homem possa conviver bem em sociedade, dentro de parâmetros voltados para o dever de agir de acordo com o bem comum entre os homens e em concordância com os valores morais que prezam pela ação virtuosa preocupada com o bem entre os diferentes. Mesmo sabendo que a reflexão ética se apropria dos valores morais considerados bons, no sentido de uma ciência do comportamento moral do homem em sociedade, admitimos que a dificuldade de se pensar a ética no mundo dos negócios está no fato de que o mundo da administração em organizações econômicas e complexas, muitas vezes exige posturas do administrador que possam dar conta de enfrentar os desafios da ética dos négocios.

Ética profissional em Administração é uma questão presente no cotidiano de todos os profissionais da área. No filme não foi diferente, o Administrador tem total responsabilidade de tomar decisões que venham impactar na vida de muitas pessoas.

No desenvolvimento do trabalho analisaremos cinco situações relacionadas com ética profissional que observamos em cenas do filme amor sem escalas.

OBJETIVOS

Este estudo tem como objetivo fazer uma breve abordagem em alguns dos mais importantes tópicos de Ética e Relações Humanas no Trabalho, trazendo um conteúdo que é muito importante não só para entendimento da participação da administração, como, também para conhecer as éticas no mundo dos negócios.

METODOLOGIA

O trabalho foi realizado baseado em um conjunto de referências bibliográficas, em aulas ministradas nas disciplinas cursadas na grade da Administração da PQP Relações Humanas no Trabalho, em pesquisas realizadas pela internet, em pesquisas feitas em sites e instituições financeiras. Após delimitar o assunto a ser abordado, foram feitas as pesquisas para selecionar quais seriam as técnicas utilizadas, baseadas nas informações pesquisadas, na eficiência das técnicas.

Ética Profissional em Administração

Administrar é um trabalho repleto de desafios e situações problemáticas e o Administrador precisa estar capacitado para atender às necessidades do mercado. Mais que isso, ele precisa ter os seus valores fundamentados na ética para exercer a sua função na empresa, seja pública, privada ou do terceiro setor, de forma íntegra, transparente e responsável.

Os Administradores estão sempre sujeitos a avaliações e constantes julgamentos, pois como bons gestores, eles representam não só a sua imagem, mas também a da empresa para a qual trabalham. Por isso, o Administrador possui a obrigação moral e profissional de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com