TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clara Dos Anjos

Pesquisas Acadêmicas: Clara Dos Anjos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  582 Visualizações

Página 1 de 4

Clara dos Anjos

Clara dos Anjos é uma menina ingênua e frágil, foi criada rigorosamente, pois os pais tinha medo do que a vida podia lhe oferecer os perigos da vida, seu pai se chamava Joaquim dos Anjos, era carteiro e gostava de tocar violão e flauta, tinha o sonho de ser músico, sua mãe se chamava Engrácia e era dona de casa.

Clara tinha dezessete anos e teve uma criação rígida, a não ser com a mãe ou pai, só saia com Dona Margarida, uma viúva muito séria, que morava nas vizinhanças e ensinava a Clara bordados e costuras, pois os pais tinham medo do que poderia acontecer.

Era dificilmente sua mãe sair de casa, seu pai saia, mas menos nos domingos, seu pai gostava muito de jogar e beber com os amigos em sua casa, Clara e sua mãe tinham que preparar o jantar.

Em um dia seu pai,seu padrinho Marramaque e os Lafões estavam conversando, seu padrinho Marramaque sugeriu que um mestre de violão e da modinha desse algumas aulas pra ela, os Lafões sugeriram Cassi, seu padrinho não concordou de forma alguma, disse que ele é um sujeito que não pode entrar em casa de família, Joaquim perguntou o porquê, Marramaque disse logo mais lhe contaria, Clara ficou curiosa pra saber que era esse Cassi.

Cassi era um rapaz de pouco menos de trinta anos, branco, sardento, insignificante, de rosto e

de corpo e, era conhecido como consumado "modinhoso",encantava as mulheres, principalmente as casadas, ele desonrava as moças, e assim que os pais das moças quisessem que ele se casasse, ele dizia que as moças já estavam desonradas, saindo assim inocente.

Ao contrario de sua mãe, seu pai não o apoiava, desde quando Cassi desonrou Nair a amiga de sua irmã, onde a mãe de Nair se suicidou, pois não tinha como cuidar de Nair e seu Filho.

Até que o pai e a mãe apesar da fama de Cassi, curioso de conhecer as habilidades de Cassi, no violão e na trova popular, concederam que os Lafões trouxessem Cassi no dia do aniversário de Clara mas, apenas aquela vez.

No aniversario de Clara, Cassi foi apresentado para ela e para a família, no meio da festa Clara pediu para que ele cantasse,obedecendo a moça ele cantou uma “modinha”.

Marramaque não gostou dos olhares de Cassi, para sua afilhada, querendo que ele saísse da festa e então deu uma indireta para Cassi em forma de poema, desde então Cassi não foi com sua cara. Nem os pais de Clara foram com a cara de Cassi, proibindo a visita dele em sua casa.

Clara se deixou seduzir por Cassi, quando as pessoas falavam mal de Cassi ela se sentia revoltada, e por algum tempo teve muita vontade de sair para os lugares como as outras menina de sua idade.

Cassi tentou investirem Clara, para que não tivesse problemas, fez algumas visitas, nada conveniente, quase expulso da casa de Clara por seus pais.

Cassi escutou uma conversa entre seus pais e um amigo, onde falaram que havia mudado o delegado e que o delegado havia recebido um caderno onde continha as acusações feitas a Cassi, Cassi amedrontado só pensava em fugir, mas antes queria se resolver com Clara. E para isso precisava conquistar Clara, através de palavras que a faziam ter esperança que ele poderia mudar.

Os pais de Clara, repararam que a menina estava diferente, não escrevia como antes, seus pais a levaram no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com