TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Classificação das decisões relativas

Relatório de pesquisa: Classificação das decisões relativas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/2/2015  •  Relatório de pesquisa  •  372 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

HEY jovem vim aqui para colar de todos , vlw Solução verdadeira é o nome dado a dispersões cujo tamanho das partículas dispersas é menor que 1 nanômetro (0,000000001 m). A solução verdadeira caracterizada por formar um sistema homogêneo (a olho nu e ao microscópio), por ser impossível separar o disperso do dispersante por processos físicos convencionais. Os componentes de uma solução são: soluto e solvente. O soluto é a substância dissolvida no solvente, em geral, está em menor quantidade na solução(1). Solvente é a substância que dissolve o soluto. Elas têm grande aplicação na atividade em laboratórios, seja em nível acadêmico, seja em nível industrial.

OBS: As dispersões são classificadas em soluções verdadeiras (0 a 1 nm), soluções coloidais (0 a 1000 nm) e suspensões (acima de 1.000 nm). Nosso tópico será apenas as soluções verdadeiras,as quais serão chamadas apenas de soluções.

Classificação das soluções quanto

solução líquida: pelo menos um dos componentes encontra-se no estado líquido exemplos: refrigerantes, HCl 1M...

solução sólida: os componentes estão no estado sólido a temperatura ambiente exemplos: bronze que é uma liga de Cu+Sn, Ouro(Au) 18K é uma liga composta de (75%Au+12,5%Cu+12,5%Ag).

solução gasosa: todos os componentes se encontram no estado gasoso um bom exemplo é o nosso ar atmosférico, desde que seja filtrado para remover a poeira, basicamente composto por oxigênio 21%, nitrogênio 78%, gás carbônico 0,03% e mais seis gases 0,97% argônio, criptônio, hélio, neônio, radônio e xenônio.

Classificação das soluções quanto a solubilidade:

Cada substância possui seu coeficiente de solubilidade, oque isso quer dizer? A uma certa temperatura tem uma quantidade máxima de soluto que o solvente consegue dissolver.

Ex:Coeficiente de solubilidade do NaCl 36g/100mL Você consegue dissolver 36g do sal em 100mL á 25°C,mais que isso apresentará corpo de chão,ou seja, o que exeder as 36g vai se depositar no fundo do recipiente.

Solução insaturada: Ocorre quando dissolvemos uma quantidade menor de soluto do que o ponto de saturação, no exemplo do NaCl qualquer valor < 36g para 100mL de água dissolvidos tu obterá uma solução insaturada.

Solução saturada: É quando tu atinge o ponto de saturação,ou seja o valor máximo que o solvente consegue dissolver no exemplo do NaCl isso é atingido quando dissolvemos 36g em 100mL a 25°c.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com