TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Coco

Seminário: Coco. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2014  •  Seminário  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 2

NO AVA/FSJ

TelEduc

É um ambiente para a criação, participação e administração de cursos na Web. Ele foi concebido tendo como alvo o processo de formação de professores para informática educativa, baseado na metodologia deformação contextualizada desenvolvida por pesquisadores do NIED (Núcleo de Informática Aplicada a Educação) da UNICAMP.

● NIED (Núcleo de Informática Aplicada a Educação)

● Moodle

(Modular Object-Oriented Dynamic Learning) é um software livre de apoio a aprendizagem executado num ambiente virtual. Podemos dizer também que o Moodle e um Learning Management System, ou seja, um Sistema de Gestão de Aprendizagem em trabalho colaborativo. Foi criado em 2001pelo educador e cientista computacional Marti Dougiamas. Ele e gratuito(ver licença GNU-GLP). Pode ser instalado em diversos ambientes (Unix,Linux,Windows, etc.) desde que os mesmos consigam executar a linguagem PHP. Como base de dados pode ser utilizada desde o MySQL ate o Oracle. Já existe uma versão parcialmente traduzida para o português. Muitas escolas e centros de formação estão adaptando a plataforma, aos próprios conteúdos, com sucesso. Ele e desenvolvido colaborativamente por uma comunidade virtual que reúne programadores e desenvolvedores de software livre, administradores de sistema, professores, designers instrucionais e usuários de todo o mundo.

● e-proinfo

É um ambiente virtual de aprendizagem colaborativa, desenvolvido pela Secretaria de Educação a Distancia (SEED) do Ministério da Educação (MEC) em parceria com algumas instituições de ensino.

Animações

Figuras ou ilustrações com animações utilizadas para compor material didático a serem aplicados em cursos a distancia.

Apache

(Apache server) é o mais bem sucedido servidor web livre. Foi criado em 1995 por Rob McCool, então funcionário do NCSA (National Center for Supercomputing Applications), Universidade de Illinois.

Applet

Software aplicativo que e executado no contexto de outro programa. O termo foi introduzido pelo AppleScript em 1993.

Aprendiz

No processo de aprender tem integração de forma controlada em relação ao material educacional disponível nos cursos, participa continuamente nos trabalhos apresentados individualmente ou em grupo, tem participação em teste e avaliações.

Aprendizagem colaborativa

Processo de comunicação via Internet ou outras ferramentas baseadas na Web (e-mail, chats - tanto de texto como de voz, fóruns de discussão etc.). O computador age como mediador da comunicação por meio de ferramentas específicas, apoiando e promovendo as discussões à distância. Isso permite interações síncronas (todos os participantes)

interagem ao mesmo tempo no mesmo lugar virtual), comunicações assíncronas (comunicação acontece por meio de ferramentas e cada individuo interage quando estiver online) ou uma mistura destes dois tipos.

Aprendizagem On-line

Processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com