TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como activar o ambiente de qualidade Total Quality

Artigo: Como activar o ambiente de qualidade Total Quality. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2013  •  Artigo  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  569 Visualizações

Página 1 de 2

Como

Quatro Problemas Ambientais Que Enfrentamos Na Atualidade A sociedade se organiza e cobra esforços mais eficazes dos líderes mundiais para alterar esse quadro de previsões sombrias. Aos poucos começam a se disseminar um novo modelo sustentável de desenvolvimento, portanto, faz-se necessário a execução de ações e políticas públicas e privadas, investimentos em pesquisa científica e tecnológica, e adoção de novas tecnologias não exaustoras do meio ambiente.

Precisamos investir no gerenciamento racional dos recursos naturais sustentáveis, que surgem para integrar os processos de crescimento econômico mundial, precisamos ainda preservar os recursos naturais ainda intocáveis.

As Empresas vivem hoje um grande paradigma, que é crescer sem causar impactos ao Meio Ambiente, como usar bem e de forma eficiente os recursos, e como incorporar a Qualidade Ambiental à Qualidade Total.

Os novos produtos ou serviços deverão estar em conformidade com Normas Ambientais tanto nacionais e até normas internacionais, utilizarem cada vez menos recursos ambientais não renováveis e serem Empresas

reconhecidas pelo envolvimento na Responsabilidade Social e Ambiental.

O Cenário de Hoje

As altas taxas de crescimento, tanto populacional urbano quanto econômico, neste caso principalmente o industrial e o agrícola, traz um cenário que certamente será acompanhado pelo aumento da demanda de água. É fundamental a adoção de práticas como o uso racional e eficiente da água, gestão de efluentes e do reuso das águas, na redução de despejos de efluentes no corpo receptor e a reutilização dessa água com estabelecimento de níveis de tratamento recomendados.

As possibilidades e formas potenciais de reuso dependerão, evidentemente, de características, condições e fatores locais, principalmente decisões políticas, esquemas institucionais, disponibilidade técnica e fatores econômicos, sociais e culturais.

Os setores industriais, as agro-indústrias, os de serviços incluindo nesse caso os grandes Empreendimentos Comerciais e Condomínios, que são importantes usuários de água e grandes geradores de efluentes, precisarão adotar novos modelos de consumo e de geração desses efluentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com