TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento Organizacional; Homem, Cultura E Sociedade; Comunicação E Linguagem; Fundamentos E Teoria Organizacional

Artigos Científicos: Comportamento Organizacional; Homem, Cultura E Sociedade; Comunicação E Linguagem; Fundamentos E Teoria Organizacional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  1.633 Palavras (7 Páginas)  •  849 Visualizações

Página 1 de 7

1.PLANEJAMENTO DO EVENTO 3

Caracterização da Organização...................................................................................3

2. CARACTERÍSTICAS DO MERCADO LOCAL........................................................6

Fundamentos e Teoria Organizacional........................................................................6

Comportamento Organizacional……………………………………………………………7

Homem, Cultura e Sociedade……………………………..……………………………….7

Comunicação e Linguagem……………………..………………………………………….7

3. CONCLUSÃO……………………………………………………………………………..8

1.PLANEJAMENTO DO EVENTO

Caracterização da Organização

A empresa escolhida e visitada foi o Supermercado Super Bom que é uma empresa varejista de comércio alimentício que foi fundada em 1997 pelos irmãos, Joilson Maciel Barcelos Filho e Licinio Maciel Barcelos Neto na cidade de Campos dos Goytacazes/RJ.

A história de sucesso desta rede de supermercados composta por 11 lojas e 3 restaurantes Gourmet iniciou há muitos anos atrás, quando os dois irmãos ainda pequenos ajudavam o pai no pequeno negocio da família.

O pequeno armazém foi crescendo, consequentemente foi possível inaugurar a segunda mercearia, esta, na localidade de Pipeiras, no ano de 1983.

Em 1985, os irmãos financiam a parte do que cabe ao pai na empresa e inauguraram uma pequena mercearia na localidade de Campo Novo, 4º Distrito de Campos dos Goytacazes, onde hoje, está situada a sede da organização Barcelos & Cia.

Com muita determinação e trabalho, no mesmo ano, eles inauguram a terceira unidade na localidade de Cazumbá. Os negócios da família não paravam de progredir. No ano seguinte, mais uma unidade é inaugurada, desta vez na Praia do Açú, assumindo os negócios do pai, iniciando assim, suas atividades independentes, era o início de uma trajetória de sucesso para a família Barcelos.

Neste período a região de atuação foi expandida, passando a atender as cidades Campos dos Goytacazes, São Fidelis, São Francisco de Itabapoana e São João da Barra.

À medida que os negócios foram expandindo e alcançando novos horizontes, a atenção dos dois irmãos ficava cada vez mais dividida entre o atacado e o varejo, com isso, os mesmos resolveram dedicar-se somente ao atacado.

Seis anos mais tarde, a empresa contava com uma equipe de 18 vendedores, comandados por um supervisor de vendas.

Com o crescimento da empresa, foi necessário fazer a aquisição de mais linhas telefônicas, pois a única que tinha já não estava dando conta de atender aos vendedores, fornecedores e clientes. A crescente demanda exigia novos recursos físicos, resultando na expansão da área do armazém para 1500m2.

O pequeno armazém cresce e junto com ele vem à necessidade de adaptar-se a “era da informática”, e eis que adquiri o primeiro computador Itautec IS30. Depois de um ano, novos investimentos foram feitos na área de tecnologia e equipamentos de telecomunicações, possibilitando a instalação de novos computadores.

No ano de 1997, esses trabalhadores empresários conseguiram ampliar suas instalações, e o “pequeno armazém” passa a contar com uma área de 3900m2.

As experiências e conhecimentos adquiridos com o comércio de atacado e varejo fazem os irmãos repensarem a ideia de retomar suas atividades de origem, voltando a investir também no varejo, inaugurando no mesmo ano, a primeira loja de supermercado, registrado como Super Bom Supermercados.

O fruto de muito trabalho e dedicação, permitiu aos irmãos inaugurar no ano de 2000 duas novas lojas, uma no bairro de Goytacazes e outra na área central. Uma loja com instalações amplas, confortáveis e modernas, que proporcionou ao público da região e adjacências um novo conceito em atendimento e prestação de serviços.

A trajetória de sucesso da Rede de Supermercados SuperBom não pára por aí não. Em Março de 2002, foi possível adquirir mais três imóveis da Rede Super Show, para as futuras instalações dos Supermercados SuperBom.

Em 17 de Abril de 2002, a quarta loja da Rede de Supermercados Super Bom é inaugurada. Um mês depois, a quinta loja da Rede é inaugurada, ofertando empregos para a população local. A sexta loja inaugurada em 25 de Julho do mesmo ano esta situada na Avenida Alberto Torres, nº 450, na área central.

A história da Rede de Supermercados Super Bom é resultado de muito trabalho e também de muitas conquistas. Em junho de 2002, após vários investimentos, os sócios adquirem um imóvel no bairro de Guarús, localizado na Avenida Campista, nº 460. Meses depois, iniciam-se as obras de construção da sétima loja da Rede Super Bom, sendo entregue a comunidade no dia 16 de Dezembro de 2003, empregando mais de 100 funcionários. Enquanto isso a oitava loja da rede já estava sendo erguida. Em 01 de Abril, o Super Bom passa a contar com mais uma loja, sendo esta, na Avenida Bartolomeu Lisandro 952, no Parque Jardim Carioca.

Após dez anos de atuação como Supermercado, a nona loja da rede é inaugurada no dia 25 de Novembro de 2007, onde funcionava o antigo Supermercados Sendas, situada na Avenida Silvio Bastos Tavares, nº 254, Parque Rodoviário.

Uma loja moderna, muito mais ampla, contando com lanchonete, pizzaria e rotisserie, amplo estacionamento; tudo para melhor atender aos nossos clientes.

A necessidade de acompanhar o desenvolvimento da região de Campos dos Goytacazes faz os irmãos pensar em inovação e lojas modernas com serviços diferenciados. Partindo deste conceito, em 2011 a décima loja da rede trás como novidade um restaurante gourmet, com um novo visual.

Muita coisa mudou, mas a essência permanece preservada. Os ideais que nortearam toda a existência da família Barcelos permanece até os dias de hoje.

Durante todos esses anos, o Supermercados Super Bom realizou diversas promoções junto a seus clientes, distribuindo casas, carros, caminhões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com