TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comum na gramática de substantivos espanhóis e português

Abstract: Comum na gramática de substantivos espanhóis e português. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Abstract  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  214 Visualizações

1.Com relação aos seres inanimados algumas palavras possuem terminações no espanhol que fazem relação com terminações no português , o que promove uma mudança de gênero a regra de uso de uma língua para outra, quais terminações são essas e como o processo o corre ?

Devido à origem comum do vocabulário, o gênero dos substantivos espanhóis costuma ser o mesmo que em português, mas isso não ocorre sempre. Nestes casos, chamamos estes substantivos de heterogenéricos, pois possuem um gênero em espanhol e outro em português.

As terminações são: aqueles terminados em AJE e em UMBRE

2. No uso de terminações de gêneros masculinos e femininos em espanhol para seres animados, a única regra existente para esses casos são que :” todos los sustantivos que se refieren a seres animados, siempre el masculino termina con consonante,ya el femenino ponendo La vocal a despúes dela consonante “. Esta passagem estacada é verdadeira ou falsa? Justifique.

É falsa, pelo fato de que em espanhol as palavras em feminino é sempre acompanhado la lãs e para o masculino pelo lo e los, e não e obrigatório que elas vem ou não com consoantes no final.

3. quais as 3 regras usadas nos casos de gêneros masculinos e femininos dos adjetivos gentílicos?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com