TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Avançada

Artigo: Contabilidade Avançada. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  5.372 Palavras (22 Páginas)  •  826 Visualizações

Página 1 de 22

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...........................................................................................04-05

DESENVOLVIMENTO....................................................................................06

▪ O que são títulos de crédito? E qual a classificação contábil?- O que são valores mobiliários? E qual a classificação contábil?.......................................................06

▪O que são aplicações financeiras? E qual a classificação contábil?.......................07

▪O que são os investimentos? E qual a classificação contábil?.............................07-08

▪Comentários sobre títulos e valores mobiliários classificação e avaliação contábil....08-09

▪Reestruturação societária Incorporação, Reestruturação societária Fusão............10

▪Reestruturação societária Cisão....................................................................10-11

▪ Comentários sobre reestruturação societária incorporação, fusão e cisão de empresas......................................................................................................12-13

▪ Contabilização do imposto de renda, contribuição social e imposto de renda deferido, Objetivo da contabilização dos tributos.........................................................13-14

▪ Procedimento para calculo de imposto de renda e contribuição social, exemplo numérico ....................................................................................................14-15

▪ Juros sobre capital próprio, Procedimento para calculo.................................16-17

▪ Exemplo de juros de capital próprio.............................................................17-18

▪ Exemplo de calculo juros de capital próprio.................................................18-19

▪ Relatório Final.......................................................................................20-21-22

CONCLUSÃO.............................................................................................23-24

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS...............................................................25

INTRODUÇÃO

O atual trabalho ira apresentar um estudo onde serão demostrados os conceitos e possibilidades de classificação e avaliação de aplicações de recursos em Títulos e Valores Mobiliários e Outros Ativos, Reestruturação Societária Incorporação, Fusão e Cisão de Empresa, Contabilização do Imposto de Renda, Contribuição Social, Imposto de Renda Diferido e Juros de Capital Próprio. Que tem finalidade de contribuir para o entendimento de conceitos na disciplina de contabilidade Avançada I, que abrange os principais conceitos aplicados.

A Contabilidade Avançada I tem como objetivo fornecer um conjunto de conhecimentos necessários à compreensão e leitura das Demonstrações Financeiras das empresas. Privilegia a interpretação da informação financeira e tem como preocupação permanente a discussão dos conceitos normalizados e teóricos associados ao relato financeiro.

Neste trabalho serão Apresentados os conceitos e possibilidades de classificação e avaliação de aplicações de recursos em Títulos e Valores Mobiliários com o objetivo de apresentar os principais conceitos e critérios de classificação e avaliação, demonstrando o reconhecimento de resultados decorrentes dessas aplicações contábeis.

Nas operações de incorporação, fusão e cisão, realizadas entre partes independentes e vinculadas á efetiva transferência de controle nos termos do§3° do artigo. 226 da Lei n° 6404, de 1976 devem ser determinados os valores de mercado de todos os ativos e passivos, inclusive contingentes, inidentificáveis e passiveis de mensuração.

Mostraremos também a grande importância da Contribuição social que por sua vez é como uma espécie de tributo com finalidade constitucionalmente definida, a saber, intervenção no domínio econômico, interesse de categorias profissionais ou econômicas e seguridade social. Abordaremos os principais pontos e conceito do imposto de renda que por sua vez compreende tanto o imposto do próprio país como os impostos de outros países a que a entidade estiver sujeita, sempre que baseados em resultados tributáveis. O imposto de renda também e retido na fonte, recolhido por uma controlada, coligada ou “joint venture” sobre as distribuições feitas para a entidade.

Através de estudos e pesquisas e debates entre o grupo de estudo com relação ao tema abordado que e de grande importância para o nosso aprendizado o qual se refere a Juros de Capital Próprio, descrevemos os principais conceitos fundamentais e exemplos de Juros de Capital Próprio.

O presente trabalho apresenta um estudo acerca da disciplina de contabilidade avançada I do Curso de Ciências Contábeis tem como principal objetivo a elaboração de pareceres e relatórios que contribuam para o desempenho mais eficiente e eficaz para o aprendizado.

DESENVOLVIMENTO

Através de estudos e pesquisa realizados no livro- texto da disciplina de contabilidade avançada será apresentado às respostas das questões apresentadas a seguir, composta na ATPS,sobre Aplicações de recursos em Títulos e Valores Mobiliários. Realizado no Passo 1 Etapa,justificando as respostas do grupo.

1. O que são títulos de crédito? E qual a classificação contábil?

Títulos de credito: papeis emitidos por entidades financeiras (letras de cambio, Certificados de Depósitos Bancários etc.) ou por entidades não financeiras (debentures) com objetivo de captação de recursos no mercado financeiro. Esses papéis têm como prazo vencimento e rendem juros pré ou pós-fixados.

Os títulos de crédito endossados para cobrança através de estabelecimento bancário somente são convertidos em disponibilidade quando o crédito é efetivamente registrado na conta bancária da empresa. O valor das duplicatas, letras de câmbio e promissórias descontadas passam a constituir disponibilidade bancária quando é concluída a operação de desconto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (39.4 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com