TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conto Clarire ''Laços De Família''

Trabalho Universitário: Conto Clarire ''Laços De Família''. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  154 Visualizações

É um dos três principais nomes da geração de 45. Clarice Lispector é uma autora polêmica e complexa.Escreve questões inquietantes sobre a natureza humana e a dimensão que estas possuem na sociedade.

O livro é uma coletânea de contos, publicada em 1960, e eles se interligam através de uma temática comum a quase todos: o desentendimento familiar. As personagens criadas pela autora são pessoas comuns, massacradas pela banalidade comum a existência, mas que buscam a libertação.

O conto Laços de Família de Clarice Lispector leva o leitor a ter muita atenção não só com o que ele encontra registrado, mas principalmente com aquilo não revelado nas linhas, isto é, o que está implícito e o que vem nas entrelinhas trazem muito mais revelações, levando-nos muitas vezes a questionar e até estranhar alguns comportamentos apresentados pelas personagens em determinados momentos no conto.

O texto descrito por Clarice não segue a narrativa tradicional, apesar de tratar-se do gênero literário narrativo, pois, para ela, narrar é o que importa, já que encontramos muitos vazios literários onde as explicações ficam em aberto sem um desfecho imediato, que convidam o leitor a entrar e participar do jogo. Sem falar nas repetições, que a cada instante enfatizam determinadas situações vividas pelas personagens e a presença de ambiguidades e de frases com aspas ou reticências.

Esse trabalho está inacabado, mas de acordo com as pesquisas no Google, poderá ser concluído.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com