TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

El éxito de la banda Metallica

Artigo: El éxito de la banda Metallica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Artigo  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  702 Visualizações

Página 1 de 3

Metallica é uma banda norte-americana de metal formada na cidade de Los Angeles, Califórnia, local que mais tarde ficou conhecido como Bay Area. Os seus lançamentos incluem tempos rápidos, instrumentais, e musicalidade agressiva, a qual os colocou no lugar de uma das bandas fundadoras dos "Big Four" do thrash metal, conjuntamente com Slayer, Megadeth e Anthrax. A banda foi formada em 1981, após James Hetfield responder a um anúncio que o baterista Lars Ulrich colocou no jornal local. Em 2003, a formação passou a consistir no guitarrista principal Kirk Hammett (que se juntou à banda em 1983) , e no baixista Robert Trujillo (membro desde 2003), bem como Hetfield e Ulrich. Antes de chegar à sua formação actual, a banda teve vários membros: guitarrista principal Dave Mustaine (que mais tarde fundou o Megadeth), e baixistas Ron McGovney, Cliff Burton e Jason Newsted.

A banda ganhou uma crescente base de fãs na comunidade de música underground, e alguns críticos dizem que o lançamento de 1986 Master of Puppets é um dos álbuns de thrash metal mais influentes e "pesados". A banda alcançou um substancial sucesso comercial com o seu álbum auto-intitulado de 1991, que estreou em primeiro lugar na Billboard 200. Alguns críticos e fãs acreditavam que o estilo musical da banda mudou de sentido apelando para o público mainstream. Com o lançamento de Load em 1996, Metallica distanciou-se de seus lançamentos anteriores, sendo descrito como "uma abordagem quase rock alternativo", e a banda enfrentou acusações de "tornar-se comercial".

Em 2000 o Metallica esteve entre os vários artistas que apresentaram uma ação judicial contra o Napster por compartilhar materiais protegidos por direitos de autor livremente sem o consentimento dos membros da banda.2 A resolução foi tomada, e Napster se tornou um serviço de uso pago. Apesar de atingir o primeiro lugar na Billboard 200, o lançamento de St. Anger em 2003 desapontou alguns críticos e fãs com a exclusão de solos de guitarra, bem como o "aço-auscultação" da caixa. Um filme intitulado Some Kind of Monster foi lançado em 2004, documentando o processo de gravação de St. Anger.

O Metallica já lançou nove álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, seis extended plays, um álbum de covers, um álbum colaborativo, quarenta e cinco singles, vinte e cinco videoclipes, doze álbuns de videos e finalizou o trabalho em seu nono álbum de estúdio, Death Magnetic. Tornou-se um dos mais influentes grupos de heavy metal, e a mais bem sucedida comercialmente banda de metal de todos os tempos, com mais de 140 milhões de registros vendidos em todo o mundo, incluindo 69 milhões apenas nos Estados Unidos.[carece de fontes] A banda já ganhou nove Grammy Awards, entrou para o Rock and Roll Hall of Fame e teve cinco álbuns consecutivos em primeiro lugar na Billboard 200.3 O Metallica, de 1991, já vendeu mais de 28 milhões de cópias mundialmente.4 Atualmente o Metallica vem trabalhando em seu decimo álbum de estúdio, que tem lançamento previsto para início de 2014.

Em 2012, a banda fundou sua própria gravadora denominada Blackened Recordings, e adquiriu todos os direitos sob os seus álbuns de estúdio.5 Seu mais recente lançamento foi o DVD ao vivo "Quebec Magnetic", lançado em 11 de dezembro de 2012, estreando na segunda posição do Top Music

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com