TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crise De 2008

Monografias: Crise De 2008. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  877 Palavras (4 Páginas)  •  612 Visualizações

Página 1 de 4

A Crise Economia Mundial de 2008

1-Quais foram as principais áreas afetadas?

2-Quais principais foram países mais afetados?

3-Como foi reação para recuperar economia dos países afetados?

4-Como o Brasil foi afetados?

Respostas

1-Os principais setores foram afetados economia, imobiliários, automotivos, financeiros com todas as áreas foram afetadas diretas ou indiretamente com crise.

O setor automotivo foi o mais atingido pela crise financeira internacional, conforme revela os grandes executivos de grandes corporações. Os efeitos mais corrosivos da crise- retração do crédito, desvalorização cambial, queda de renda, redução generalizada do consumo. Outros setores de construção civil e bens de capital entre os mais impactados pela crise. Os setores de agronegócio e mineração, que em comum são especialmente afetados pela queda nos preços das commodities, redução da demanda internacional e retração das linhas de crédito ao comercio exterior. O setor financeiro foi o, mas prejudicado sofreu efeitos diretos da cojuntura internacional de aversão ao risco com dedução credito por parte do branco.

Os países ricos foram mais afetados porque os consumo e redução de petróleo e produção causam um grande prejuízo. O EUA o governo começar a obriga os brancos afazerem empréstimos aquém eles não teriam feito de outra forma isso foi uma grande parte da hipoteca dos pais.

Começou a surgirem problemas, pois quando os devedores pararam de pagar suas dívidas o preço da casa começou a cair e como varias hipotecas eram vendidas em conjunto para instituições de todo o mundo, ficava difícil para investir.

Desse modo, a inadimplência desses indivíduos que comprovamos que não podia pagar se espelharam pelos credores de crédito arrastando também as grandes instituições que dependiam desse capital para continuar a operar causando assim então um efeito dominó.

2-Dentre os países mais afetados temos além dos EUA: Inglaterra, França, Irlanda, Escócia, Alemanha, Itália, Espanha, Rússia, Dinamarca, China, Japão, Índia, Austrália. A Europa foi uma dos principais continente que sofreu, mas com a crise.

Esses países fizeram muito empréstimos bancários e privados que quase levou a ruína de cada um. Foram os países mas expostos a dívida grega. O governo temia que seu país deixasse o Euro acontágio poder a cada vez, mas a se espalhar.

A maioria dos países tem débito orçamentário e as maiores dos governos gastam, mas do que arrecadam, mas, não se trata apenas da dívida. Credores precisam acredita que uns pais poderia repassar sua dívida, caso contrário os juros disparam e empréstimos se tornam caros demais e o governo pediam empréstimos de emêngêncio o tempo todo.

Maio de 2010 Grécia E110 bilhões em Novembro de 2010 Irlanda.

Maio de 2011 Portugal e 78 bilhões.

Só que empréstimos têm o um preço e resultado é E 340 bilhões é o total da divida grega e E31 mil é a divida por pessoa e E 25,915 e o salário mês dia na Grécia em 2008.

3- Os países afetados ainda estão em constante recuperação, pois economia ficou muito flexível, a mão de obra que foi demitida de um setor eles conseguem realocar outro. Os países começou uma operação para recuperar sua economia através do mercado bens, mercado de trabalho, no mercado de credito, e isso gerou ganha de produtividade longo do tempo. Outro ponto é uma político econômica nos últimos trimestres.

A crise econômica começou nos Estados Unidos (EUA), EM 2007, com crise hipotecária de auto risco,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com