TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crônica Redação

Por:   •  16/5/2015  •  Dissertação  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

CRÔNICA

Meu sonho e o eclipse

  Numa certa manhã, estava passando pelas ruas do Rio de Janeiro, com intenção de ver o eclipse da Lua. Porém, com o grande nevoeiro que cobriu toda a cidade, foi impossível ver o eclipse total. Fiquei sabendo que a previsão é de que começaria no fim da tarde. Resolvi ir à Praia do Arpoador, seguida de muitas pessoas, todos para acompanhar esse grande fenômeno natural. Ficamos esperando por alguns minutos e logo o satélite começou a aparecer. Enquanto surgia o eclipse, surgiam também os aplausos de todos os que assistiam a essa beleza natural.

  Estava tudo bem até então, porém a nebulosidade acabou novamente nos atrapalhando. Porém resolvi ficar para ver se conseguia observar o fenômeno, enquanto todos os outros já tinham ido embora. Eu estava com tanto sono, mas queria persistir e ficar ali, deitado na areia da praia. Em um simples fechar de olhos, adormeci. Acabei entrando num profundo sono e nisso tive um sonho parecendo ser real.

  Meu sonho foi com o eclipse. Ele era perfeito, nada impedia-me de vê-lo, nem um nevoeiro. O sonho parecia tão real que não podia nem imaginar; achava que era mentira e não sabia como isso tinha acontecido.

  Com um pequeno barulho, acordei. Logo vi aquele lindo fenômeno acontecendo, o mesmo de meu sonho. Eu não podia acreditar no que estava vendo. Foi perfeito e sem igual. O céu ficou todo brilhante e iluminado e meus olhos não se desgrudavam daquela linda rua que rodeava toda a praia. Fiquei deitado na areia até o espetáculo acabar e, sem ver, novamente dormi. Dormi satisfeito de, pela primeira vez, ter visto esse eclipse sem nada para me atrapalhar. Em todas as épocas do eclipse, vou à mesma praia para assistir e pensar como Deus criou toda essa natureza que é perfeita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com