TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crônicas Cariocas

Ensaios: Crônicas Cariocas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

Cronicas Cariocas

Thiago Nigri

Armando Nogueira disse certa vez em uma de suas crônicas que o carioca tinha a alma esférica, comparando esta a uma bola de futebol. Não sei se a alma de todo carioca é assim, mas a minha certamente é.

Como muitos garotos da minha idade, e por ser morador da Tijuca, vou com frequência ao Maracanã assistir o meu time de coração, o Fluminense. Meu pai e meu irmão são meus companheiros de arquibancada na torcida pelo nosso time tantas vezes campeão.

Pouco antes de o Maracanã fechar para as reformas exigidas para a Copa do Mundo, o meu pai telefonou do trabalho avisando:

___ Ponham o uniforme completo que hoje vamos assistir ao Fla x Flu de camarote!!

Um amigo do coroa havia conseguido os ingressos e lá fomos nós felizes da vida rumo ao “Maraca”.

O camarote era espetacular: amplo, confortável, comida e bebida de graça e à vontade. Mas o melhor era a vista para o campo. Ali eu tinha a impressão de estar no gramado junto com os jogadores.

O jogo estava meio morno. Nenhum dos times com muita chance de abrir o placar. Eu, de tão nervoso, falava o tempo todo sem parar! Reclamava, gritava, torcia e, principalmente, segundo meu irmão, incomodava os outros...

De repente, o juiz marca um pênalti a favor do Fluminense. Pouco antes do artilheiro do time bater a pelota e comentei:

__ Pai, ele vai perder esse pênalti!

Imediatamente, duas velinhas loucas por futebol que também estavam com os netos por ali olharam feio para nós e, para minha tristeza, o cara realmente não marcou para o nosso time. Todos olharam tão feio para mim que o pai achou que já era hora de ir embora.

Perdemos o jogo e eu julguei que aquele fora o pior dia da minha vida. Mas veio a Copa do Mundo e a Seleção brasileira não jogou no Maracanã porque cantou bonito, mas jogou feio, feio como olhar daquelas velhinhas para mim.

Em 2014, o Brasil perdeu de 7 a 1 para a Alemanha no Mineirão. Aquele, agora, é o pior dia da minha vida, mas a alma, esta continua esférica como a de todo carioca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com