TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional

Casos: Desafio Profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2014  •  236 Palavras (1 Páginas)  •  376 Visualizações

O respeito á diversidade cultural religiosa dentro das escolas é um dever do estado e de todos. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação diz que o ensino religioso deve ser oferecido em todas as escolas públicas de ensino fundamental, mas a matrícula é facultativa. A legislação afirma que o conteúdo deve assegurar o respeito à diversidade cultural religiosa e proíbe qualquer forma de discriminação.

Fazer o planejamento e avaliação de ações educativas direcionadas ao reconhecimento da distinção de gênero e da diversidade sexual existentes na sociedade e no espaço escolar, preparando , crianças e adolescentes para o respeito, cidadania, combate à homofobia e valorização dos direitos humanos.

MOSTRAR QUE DEFICIENCIA NÃO É UM EMPECILHO PARA LEVAR UMA VIDA NORMAL,E QUE ESTA CONDIÇÃO NÃO AFETA A CAPACIDADE DESTE INDIVÍDUO DE TRABALHAR,ESTUDAR E MANTER UMA VIDA SAUDÁVEL .

L

Planejar e avaliar ações direcionadas à saúde e prevenção quanto ao uso de drogas lícitas e ilícitas, gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis com vistas à transmissão de orientações aos estudantes e informações adequadas sobre os serviços de saúde.

L

Fazer o planejamento e avaliação de ações educativas direcionadas ao reconhecimento e valorização de diferentes culturas e etnias que contribuíram para a formação da história e cultura brasileira (tais como indígenas, africanas, europeias, orientais, entre outras), identificando a presença e resgatando a resistência das manifestações culturais destes povos na sociedade brasileira.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com