TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Destino Marcado

Pesquisas Acadêmicas: Destino Marcado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/6/2013  •  640 Palavras (3 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 3

Destino Marcado

Eram duas adolescentes – Samara e Roberta – com tantos com sonhos e expectativas, buscando ocupar um lugar de destaque na sociedade e proporcionar uma vida melhor para suas famílias. Moravam em uma cidadezinha do interior. A amizade das duas era admirada por muitos e também pelos demais jovens da mesma idade. Sua educação e humildade chamava atenção e as tornavam mais bonitas aos olhos dos amigos e demais pessoas que com elas conviviam.

O tempo foi passando e as jovens amadureciam o desejo de vencer na vida. Mas como? O que fazer? Como fazer? Quando? O fato é que tudo tem seu tempo e só acontece no momento certo. Sem novidades a vida seguia.

Samara um dia chegou aflita a casa de Roberta. O que houve? – indagou Roberta. Samara ainda chocada e meio sem voz lhe contou que seu havia sido despedido do trabalho na fábrica e teriam que se mudar para a cidade grande, pois os familiares de seus pais moravam lá e poderiam ajudá-los a recomeçar, já que não havia nada mais a fazer ali na pequena cidade de Riacho Lindo.

Roberta ficou paralisada não estava em seus planos esta separação imediata da amiga. As duas após chorarem e lamentarem muito fez um pacto de amizade eterna. O tão tenebroso dia chegou, para tristeza das amigas o caminhão carregando a mudança de Samara partiu. Roberta não acreditava no estava acontecendo, com lagrimas nos olhos despediu-se da amiga, com inúmeras promessas de sempre se comunicarem seja por cartas, telefones, e-mails, etc.

Dias, meses se passaram. Um dia sombrio uma ligação tira Roberta de seu mundo de sonhos... Era a amiga. Após várias palavras afetuosas, Samara faz um convite. Pede para que a amiga venha passar as férias com ela. Roberta não entende muito o porquê, mas resolve pedir a seus pais. Mesmo sem saber a resposta ela começa os preparativos. Após um período conturbado na escola e até mesmo em casa, enfim chega o período de férias, Roberta havia tirado boas notas e para presenteá-la seus pais resolvem deixá-la passar as férias com amiga Samara.

Enfim férias. Quando lá chegou era como se vivessem um sonho. Reencontravam-se após quase dois anos separadas, não acreditavam que tudo aquilo fosse verdade. Abraçavam-se, riam, choravam tudo ao mesmo tempo. Passado o primeiro momento e após estarem em casa confortáveis Samara disse a amiga que havia feito a inscrição dela em um concurso de modelos, que seria bom participar para se tornarem conhecidas e quem sabe ganhar uma boa quantia em dinheiro.

Passados alguns dias e acompanhadas pela mãe de Samara foram ao local onde aconteceria o evento – um clube conceituado da cidade. Arrumaram-se e todos ficaram encantados com as moças. Desfilaram e o público ficou deslumbrado com a beleza e desempenho das meninas. E para surpresa das meninas e de sua família elas ficaram empatadas no primeiro lugar. Dividiram o premio, mas o que mais as deixou surpresa foi o dia seguinte ao desfile, pois elas foram noticias em todos os jornais e revistas que circulavam pela cidade. Aonde iam eram notadas e muitos queriam parabenizá-las não só pelo concurso, mas também pela educação, humildade e beleza que era natural delas.

Os pais de Roberta vieram ao saber do acontecido e ficaram orgulhosos da filha e já tinha vários trabalhos para ela fazerem juntas. Tirar fotos para isso, fotos para aquilo, as meninas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com