TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Destino E Escolhas

Casos: Destino E Escolhas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2013  •  1.140 Palavras (5 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 5

O DESTINO E AS ESCOLHAS

“O que sucede aos filhos dos homens, isso mesmo também sucede aos animais, e lhes sucede a mesma coisa; como morre um, assim morre o outro; e todos têm o mesmo fôlego, e a vantagem dos homens sobre os animais não é nenhuma, porque todos são vaidade.” ( Ecl 3:19)

“Tudo sucede igualmente a todos; o mesmo sucede ao justo e ao ímpio, ao bom e ao puro, como ao impuro; assim ao que sacrifica como ao que não sacrifica; assim ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.” ( Ecl 9:2).

Não cai uma folha de uma árvore se Deus não permitir.

Ezequiel 17:24= Assim saberão todas as árvores do campo que eu, o SENHOR, abati a árvore alta, elevei a árvore baixa, sequei a árvore verde e fiz reverdecer a árvore seca; eu, o SENHOR, o disse e o farei.

O texto de Mateus 10:29, 30 diz o seguinte: "Não se vendem dois pardais por uma moeda de pequeno valor? Contudo, nem mesmo um deles cairá ao chão sem o conhecimento de vosso pai. 30 Porém, os próprios cabelos de vossas cabeças estão todos contados".

Lucas 21:18 diz: "Contudo, nenhum cabelo de vossa cabeça perecerá de modo algum".

Com certeza, Jeová Deus está atento a tudo o que acontece no mundo

O acaso não existe, o destino de ruina é fatalismo e não procede de Deus e nem de lições que a biblia tem....

O fatalismo é, principalmente, uma premissa do Islamismo, o qual exige submissão total à soberania de Alá. Ele é amplamente mantido, também, pelo Hinduísmo; de fato, é uma visão fatalista da vida, a qual ajuda a manter em funcionamento o sistema de castas da Índia. A mitologia grega fala de Moirai ou de Sortes, três deusas retratadas como tecelãs das vidas dos homens. Suas decisões não podem ser canceladas nem mesmo por outros deuses. Novamente, o fatalismo não é um conceito bíblico.

Entre os crentes, evangélicos, há sim a doutrina do fatalismo, da desgraça

fatalismo

A crença de que "o que será será," uma vez que todos os passados, presentes e futuros eventos já foram predeterminados por Deus todo-poderoso ou de outra força. Na religião, esta visão pode ser chamado de predestinação, ele defende que as nossas almas se vão para o Céu ou inferno é determinado antes que se nasce e é independente das nossas boas acções.

Fatalismo é, em geral, a visão que afirma que todos os eventos na história do mundo, e, em particular, as ações e os incidentes que compõem a história de cada vida, são determinados pela fatalidade.

Destino é caminho

Sem destino é sem caminho

Eu sou o caminh a verdade e a vida...

ONISCIENCIA, ONIPORESENÇA ONIPOTENCIA

EZEQUIAS 25 ANOS E REINOU 29 ANOS

ACAZ SEU PAI FOI TÃO RUIM QUE NEM SEU TUMULO FOI COM OS DOS REIS

Sua mãe chamava-se Abi, filha de Zacarias. Profeta da vinda de Jesus

Ezequias, do hebraico חִזְקִיָּהוּ, significa, em português "Jeová Fortalece".

O rei Ezequias foi o 13º Rei de Judá.

É considerado um dos maiores reis de Judá por causa da sua confiança em Deus e sua dependência d'Ele. Ezequias, que seguiu o exemplo do seu brilhante antepassado, o Rei Davi,.

Ezequias era um homem de muita fé. Guardava os mandamentos da lei mosaica e exortava o povo a desviar-se do pecado e se aproximar de para Deus.

No início do seu reinado, Ezequias reparou e purificou o templo.

Reintegrou os sacerdotes e levitas ao seu ministério, e restaurou a celebração da Páscoa (II Crônicas 29:3 e 30:5).

Além disso, combateu a idolatria em Judá proibindo o culto aos deuses pagãos, determinando também que fosse destruída a serpente de bronze construída na época de Moisés, pois o povo estava adorando-a.

E, devido à sua obediência, a Bíblia relata que Deus trouxe paz ao seu reino enquanto cuidou do templo providenciou a adoração adequada.

De acordo com a Bíblia, Ezequias, ao ser confrontado pelo rei da Assíria, Senaqueribe, orou a Deus e foi salvo do cerco de Jerusalém (por volta do ano 701 a.C.), em que um anjo teria exterminado cento e oitenta e cinco mil soldados assírios durante a noite.

Sede fortes e corajosos, não temais, nem vos assusteis por causa do rei da Assíria, nem por causa de toda a multidão que está com ele; porque um há conosco maior do que o que está com ele.Com ele está o braço de carne, mas conosco, o Senhor, nosso Deus, para nos ajudar e para guerrear nossas guerras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com