TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Destino De Refém Em Shoppingh

Trabalho Universitário: Destino De Refém Em Shoppingh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  278 Visualizações

Um porta-voz militar disse nesta segunda-feira (23) à agência AP que o destino dos reféns que estão dentro de um shopping em Nairóbi, no Quênia, desde sábado, é 'incerto'. A declaração contradiz informes divulgados na noite de domingo, segundo os quais a "maioria" dos cativos já tinha sido resgatada.

O ministro do Interior, Joseph Ole Lenku, anunciou às 14h (8h no horário de Brasília), que mais reféns foram libertados durante a manhã - sem informar o número de resgatados. Na ação, dois militantes islâmicos teriam sido mortos. "Acreditamos que a operação está a ponto de acabar", disse Lenku.

Disparos e explosões foram ouvidos dentro do centro comercial durante toda a manhã de hoje, mais de 48 horas após o início do cerco, disseram testemunhas. Até o momento, 62 pessoas morreram, de acordo com a Cruz Vermelha.

VEJA A LOCALIZAÇÃO DE NAIRÓBI

O presidente queniano, Uhuru Kennyata, havia afirmado ontem que cerca de 30 pessoas ainda eram mantidas reféns de "10 a 15" militantes do grupo islâmico Al-Shabab. Durante a noite, o Exército fez nova investida dentro do centro comercial logo após fortes explosões serem ouvidas no local.

Em uma nota divulgada na internet, o porta-voz dos shebab, Ali Mohamud Rage, ameaçou matar os reféns ante a "pressão" exercida por "Israel e outros governos cristãos".

"Autorizamos os mujahedines dentro do edifício a empreender ações contra os prisioneiros", disse.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com