TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito a vida

Por:   •  22/7/2015  •  Dissertação  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Direito a vida

Foi notícia na imprensa recentemente dois brasileiros condenados a pena de morte na Indonésia, além desses foram mais seis acusados e condenados a morte por tráfico de drogas. Segundo o presidente da Indonésia a morte por fuzilamento é a principal arma utilizada por eles para pôr fim no narcotráfico no país. Acabar com o traficante é eficaz no combate ao comércio de drogas?

Penso que matar um pelo crime que cometeu também é crime, essa forma de punição é uma barbárie, é desumano e degradante. A Declaração Universal dos Direitos Humanos, garante direito a vida a todos os homens e afirma que ninguém deve ser submetidos a tortura, tratamentos cruéis, degradantes nem a morte. Não pode se esquecer que um sistema de justiça que se utiliza a pena de morte valoriza a retribuição e não a reabilitação é um sistema falho.

Não há prova nenhuma de países que aprovam a pena de morte teve diminuição dos crimes, inclusive a Indonésia com o narcotráfico. Convém lembrar que a execução de um delinquente não impede que outros também cometam o mesmo crime, simplesmente se um traficante for executado um outro se torna traficante no seu lugar e cada vez mais esses se aprimoram na forma de burlar a espécie.

Reabilitar o criminoso é um auxilio no combate ao crime, devemos inseri-lo na sociedade, provar para aqueles que entraram no tráfico por falta de oportunidade e pelo dinheiro fácil , tem uma chance de uma vida digna. A pena de morte além de ser contra os direitos humanos, é desumana, é é degradante e não prova nenhuma na eficáia no combate aos tráfico de drogas nem qualquer outro crime.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com