TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Disciplina: Técnicas De Redação E Arquivo

Artigo: Disciplina: Técnicas De Redação E Arquivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 2

Disciplina: Técnicas de Redação e Arquivo

A família sempre teve um importante papel na sociedade, para formar um futuro melhor com pessoas mais honestas e humanas é necessário que as famílias eduquem bem seus filhos.

Infelizmente os pais e responsáveis vem deixando muito a desejar na educação básica de seus filhos e com isso observamos que ao longo do tempo o conceito de família mudou e o seu modo de vida também. Vemos casos de famílias que não querem a responsabilidade de educar os filho e por isso a transferem ao Estado. É mais fácil dar tudo o que querem, nunca contrariar, deixar os filhos a maior parte do tempo com os avós, etc.

É fundamental que os pais se conscientizem de que são responsáveis pelos filhos e que não poderão, em nenhuma hipótese, delegar esta função exclusiva.

Entendo que a escola é um espaço privilegiado de produção e socialização do saber e se encontra organizada por meio de ações educativas que visam a formação de sujeitos concretos: éticos, participativos, críticos e criativos.

A célula da sociedade esta desaparecendo por vários fatores. O egocentrismo ou egoísmo presentes cada vez mais nas famílias é um deles, cada um está preocupado demais consigo mesmo almejando a felicidade individual e esquecendo que poderá causar o sofrimento do outro com esse tipo de comportamento.

O casamento foi banalizado e o respeito entre marido e mulher passou a deixar de existir. Os pais “não tem tempo” para os filhos, não se preocuparam com seus problemas e nem em impor limites, eles cresceram e se tornaram pessoas sem valores éticos e sem saber quando é a hora de parar.

A instituição da família pede socorro, é necessário que seus membros parem e reflitam suas atitudes, principalmente, em relação aos valores transmitidos para seus filhos que serão o futuro da humanidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com