TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discursos De Politicos

Monografias: Discursos De Politicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/10/2013  •  429 Palavras (2 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 2

Os políticos que tem o dom da palavra

O discurso político é provavelmente tão antigo quanto a vida do ser humano em sociedade. O político verdadeiro tem que ter a arte de politicar e o dom da palavra, pois a palavra bem dita aos seus eleitores mesmo que não seja verdadeira transmite segurança induzindo como um convite ao eleitor.

O discurso político implica um espaço de visibilidade para os cidadãos que procura impor as suas ideias os seus valores e projeto.

O político tem de certa forma a finalidade principal de persuadir o eleitor através de um discurso com argumentos bem direcionados a sua necessidade. É através disso que ele mostra que seus argumentos coerentes, transmitindo domínio e segurança.

E hoje sem duvida nenhuma aqueles que manipulam essa arma de melhor forma notadamente estão no tão desejado poder.

O ex-presidente Lula é considerado pela mídia e pelos eleitores uma pessoa com o dom da palavra ele transmiti o que o povo deseja ouvir, fala com firmeza, possui alto domínio e tem o seu carisma próprio, a sempre passou segurança com suas palavras.

Com sua maneira Lula prefere indicar o uso de expressões populares, como uma forma de este mais próximo do grande público.

Alguns políticos usam algumas artes-manhas para trazer os seus eleitores a eleitores a estarem participando e aderindo as suas ideias simplesmente usando o discurso bem direcionado ao que o publico quer e precisa ouvir.

Os políticos muitas vezes tentam levar as palavras que o povo deseja ouvir sempre com o intuito de induzir, pois o foco no momento é ganhar as eleições, já que as promessas eloquentemente pronunciadas durante a campanha de imediato serão esquecidas.

Muitas vezes vimos políticos no senado que roubaram e continuam ali discursando e novamente tentando convencer os seus eleitores de que ele é o nosso representante ideal, pois a palavra bem dita muitas vezes leva as pessoas a acreditar realmente naquilo que acham que esta certa.

O sucesso político esta na preparação do discurso apropriado aos diferentes públicos, que por sua vez deve convencer ao ouvinte, levando-o assimilação dos ideais do discursista, passando a defendê-lo e a divulgar o seu nome.

Bibliografia

http://filosofia.uol.com.br/filosofia/ideologia-sabedoria/17/artigo133499-1.asp>. Acesso em: 9 jan. 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com