TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Display LCD sem indicação no painel

Por:   •  24/7/2015  •  Relatório de pesquisa  •  2.601 Palavras (11 Páginas)  •  124 Visualizações

Página 1 de 11

Display LCD sem indicação no painel

Cliente informa que celular vibra ao ligar porém, não aparece sinal de imagem no LCD display do celular. Abri o aparelho e verifiquei a placa principal para verificar se ela estava em curto, lingando ela numa fonte de alimentação e apertando o botão liga do celular a pós apertar o botão liga verifiquei que não houve queda de tensão do aparelho, que se manteve em 4 V (volts) inalterável, e através dessa analise não foi observado auto consumo de corrente elétrica que oscilava em 300mA à 500mA. Como  defeito estava no display de LCD removi o cabo flex sua conexão direta com a placa e analisei se há via danos nas trilhas do circuito responsável pelo gerenciamento d display, mas o circuito se encontrava intacto. Então descolei o touchscreen do display e requisitei um novo display no estoque de peças e componentes e fiz a troca do display nono depois conectei o cabo flex do display na placa e liguei o celular na fonte e o display novo funcionou então fechei o celular e finalizei o conserto.

Sensor de proximidade com defeito

O celular se encontrava com sensor sem sinal, liguei o celular e executei o código de testes padrão e testei o sensor e ao virar o celular tanto posicionado na horizontal o na vertical não alterava o formato da tela. Removi os parafusos e a carcaça do celular e removi a placa principal e dessoldei o componente de som frontal que é acoplado o sensor verifiquei com o multímetro se havia circulação de corrente e tensão no terminal que alimenta o sensor com o multímetro ajustado em tensão continua em 20V e estava marcando 0,7V de tensão e 23mA ou seja havia um fluxo considerável de corrente já que o dispositivo funciona em 0,69V então defeito não esva no terminal alimentação e somente poderia estar no sensor requisitei um conjunto de  sensor de movimento  e coloquei na placa principal soldando seus terminais positivo e negativo. Após a solda do componente liguei o celular novamente e digitei os códigos de teste padrão e testei o sensor e voltou a funcionar novamente após o reparo atualizei o celular e finalizei o reparo.

Bateria de celular inchada

Cliente informa que bateria esta inchada  se a bateria tivesse sido rompida a camada que envolve ela teria explodido e consequentemente como se fosse explodir geralmente a causa desse defeito inclui carregamento excessivo ou aquecimento, um técnico que estava me treinando informou que o inchaço pode ser causado por uma variedade de reações químicas adversas tais como: excesso de carga, armazenamento a temperaturas não ideais.  Inseri a bateria no analisado de teste mesmo sabendo que a mesma se encontrava com defeito em tão sistema ame informou falha de corrente e tensão abaixo da tensão nominal de alimentação o celular que 3,8 V após essa analise conclui que a mesma deveria ser trocada e fiz a requisição da bateria no estou de peças e fiz a troca após o reparo finalizado apenas fiz uma analise a placa com tudo estava em bom estado então finalizei o reparo e apenas atualizei o software do celular.

Celular não liga

Fui instruído a identificar quando a placa principal está em curto impedindo que o celular ligue e funcione corretamente. Liguei a placa principal na fonte de alimentação o de bancada aplica um tensão de 4V sobre o seus terminais e a sua corrente fixava em 25mA e sua tensão zerava e fica em 0V e mesmo que apertasse o botão de liga do celular a situação na mudava então experimentei remover os periféricos e mesmo assim o celular não ligava e curto persistia. Fiz o pedido de uma placa nova e troquei a placa de celular após a troca o celular estava funcionando corretamente, então fiz o teste de periférico padrão e todos periféricos estavam funcionando corretamente.

Celular não carrega

Cliente reclama que o seu aparelho não carrega de jeito nenhum fiz uma analise na bateria aplicando uma tensão de 14V em seus terminais positivo e negativo e induzindo a mesma a carregar e estava segurando carga ou seja estava armazenando corrente, então inseri ela no analisador de bateria o analisador me informou que a mesma estava em bom funcionamento e não foi reprovado no teste, no teste apareceu a cor verde informando um bom desempenho com 4,7 V de saída e uma carga de 1800mAh normal para a bateria em questão. Como o problema não era a bateria abri o celular e após uma verificação no conector de carregador percebi que havia danos físico nos pinos de alimentação e dados então fiz a remoção do componente conector USB com auxilio de um técnico que estava me treinando e com estação de solda fiz  a remoção do componente com defeito. Então apliquei um pouco de estanho em seus pinos para uma garantia de fixação mais firme dos terminais do novo componente então soldei o novo conector USB na placa nova, e após a soldagem testei o conector e o mesmo estava em bom estão de funcionamento carregando norma então ao finalizar o reparo fiz uma limpeza no local de soldagem com álcool especifico para limpeza de placa de circuito impresso principal do celular (PCI).

Oxidação comprometendo o conector do touchscreen

Celular liga mas não responde ao toque na tela abri o celular e verifiquei a placa e o conector do  touch estava oxidado impedindo o funcionamento do touchscreen. Como a oxidação era mínima apenas em ponto especifico da placa não houve algo que pudesse dar perda de garantia. Então fui instruído a trocar a placa e touchscreen então removi a placa e toushcreen e requisitei uma nova placa no setor de peças e componente, e fiz a troca das duas peças com defeito tanto o touch quanto o placa então após a troca ligue o celular na fonte de alimentação ajustada em 4V continuo e o a placa não apresentou fuga de corrente e sua corrente se mante estável oscilando entre 300mA ~ 500mA  normal para o dispositivos a o finalizar o reparo fiz os teste padrões de periféricos e o touchscreen estava funcionando correntemente ao finaliza o reparo atualizei o software do celular

Travamento Logo da Samsumg

Cliente informa que o aparelho estava com dificuldade na inicialização, e travava no logo da Samsung liguei o celular e o aparelho não inicializava resolvi atualizar o software pois esta falha pode ser corrigida atualizando o software do aparelho, para a versão mais atual entrei e modo download. O procedimento para iniciar o modo download nos aparelhos Samsung é muito semelhante à forma como acessamos o modo de recuperação: primeiro desliguei o telefone e em seguida segure o “volume para baixo” + “Botão Home” + “Botão de ligar” ao mesmo tempo. Em seguida pressione o “Volume para cima”. Após esse procedimento iniciou o modo de download. Depois atualização o aparelho voltou ao normal estava iniciando sem travamentos, mas como procedimento padrão em nossa assistência nós abrimos todos os aparelhos mesmo que estes não aparente que possua defeitos é um procedimento a mais para assegurar que a placa principal esta em bom estado sem oxidação, ou qualquer defeito de fabrica abri o aparelho como não encontrei nenhum defeito de fábrica ou oxidação fiz uma limpeza na placa de circuito impresso (PCI) por Inteiro com álcool isopropílico,  verifiquei a corrente da placa pra ver se a mesma não estava com auto consumo de corrente ajustando a fonte de banca na tensão de 4V e o sistema me informou a corrente oscilando após apertar o botão liga e estava oscilando normal sem exceder o pico de corrente que é entre 200mA ~ 500mA reparo finalizado preenchi o checklist descrevendo o tipo de reparo que foi executado que foi atualização de software para a versão mais atual .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (124.9 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com