TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Documento do plano de negócios

Ensaio: Documento do plano de negócios. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2014  •  Ensaio  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  409 Visualizações

Entendemos como Plano de Negócios um documento que serve para que o empreendedor possa validar sua ideia de negócios por meio do planejamento detalhado da empresa, descrevendo os modelos que irá sustentar o empreendimento. Sua elaboração envolve o processo de aprendizagem e autoconhecimento e permite ao empreendedor identificar as ameaças e oportunidade do meio, bem como as formas usadas pelo seu negócio para poder aproveitar o que o ambiente de negócio pode oferecer. Ciente desta importância, em nossas aulas descrevemos a estrutura de um plano de negócios. Desta forma, das alternativas à seguir, informe a INCORRETA em relação aos conceitos apresentados em nossas aulas:

a.

Descrição da empresa – são informações em relação ao empreendimento como razão social, localização, entre outras informações.

b.

Produtos e Serviços – procura-se descrever quais os produtos da empresa, sua forma de fabricação, ciclo de vida, etc.

c.

Plano de Marketing e Vendas – identifica as estratégias financeiras da organização, bem como a forma de encontrar os recursos para a sua sustentabilidade mercadológica.

d.

Análise Estratégica – são os rumos estratégicos da empresa como missão, visão, análise de ameaças e oportunidades entre outros fatores.

e.

Sumário – apresenta as subdivisões do plano de negócios.

0,8 pontos

PERGUNTA 3

Quando pensamos em termos dos investimentos que uma empresa deverá necessitar para atingir o seu ponto de equilíbrio, bem como os recursos necessários para o seu pleno funcionamento, estamos nos referindo a qual parte do plano de negócios:

a.

Plano Financeiro

b.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com