TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia de energia

Por:   •  20/9/2015  •  Resenha  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

Aproveite ao máximo a luz do dia deixando janelas e cortinas abertas.

Ao construir ou reformar leve em consideração o aproveitamento da Luz solar colocando vidros e janelas em locais estratégicos.

Sempre faça o teste da folha de papel na borracha da geladeira, se não estiver bem vedada troque imediatamente

Quando viajar desligue a chave geral para evitar gasto desnecessário

Quando acabar de carregar o Celular não esqueça o carregador na tomada.

Temos novas tecnologias que diminuem bastante o gasto de energia, por exemplo as Lâmpadas de Led que ainda são mais caras 

porém são mais eficientes e duram bem mais sendo uma ótima escolha a troca das mesmas, Anexei um arquivo que mostra a comparação entre as lâmpadas incandescentes, Fluorescentes e as de Led vale a pena conferir.

Também relacionados a tecnologia já temos no mercado alguns filtros de linha que desligam os aparelhos após algum tempo no modo Stand bay, isto pode gerar uma economia de mais de 12% na conta de Luz.

Este debate sobre o consumo consciente é muito importante e, levado para a sala de aula tem uma importância ainda maior pois cada dia mais consumimos energia mas muitas vezes esquecemos que o custo da energia é bem maior que o custo financeiro que pagamos, existe o custo do meio ambiente. Apesar da matriz energética brasileira ser na sua maioria renovável não podemos esquecer que as hidrelétricas geram um forte impacto ambiental e a energia solar e Eólica apesar do forte crescimento especialmente da Eólica ainda representa muito pouco, menos de 4% hoje podendo este numero dobrar até o próximo ano. Exatamente por isto a importância de um consumo consciente ensinado na escola desde pequeno!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (33.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com