TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia demanda de energia

Projeto de pesquisa: Economia demanda de energia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina:Responsabilidade Social e Meio Ambiente

NOME Ariane da silva soares

RA 9526405115

Atividade de Autodesenvolvimento

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

1. Introdução:

Analisando os estudos feitos referentes a desenvolvimento e sustentabilidade, pode-se dizer que o objetivo agenda 21 pessoal e citar problemas de sustentabilidade ambiental, social e econômica apresentando soluções praticas para a sociedade

2. Desenvolvimento:

O aumento constante da demanda de energia em nosso país tem causado impactos negativos sobre o meio ambiente. A criação de grandes hidrelétricas e termelétricas, inclusive nucleares, põe em risco os ecossistemas naturais e as raízes sociais e culturais das populações diretamente afetadas por estes empreendimentos.

Nós, como membros da comunidade, podemos fazer muito para diminuir a pressão sobre o meio ambiente. Para diminuir o consumo doméstico, a demanda de energia, existem dezenas de atitudes simples que podem ser tomadas dentro de casa como por exemplo, em um local que possui ar condicionado seria necessario que o mesmo fosse desligado quando o ambiente estivesse aquecido, ter uma geladeira do tamanho exato para as necessidades da familia pois quanto maior a geladeira maior o consmo de energia,e ainda, utilizar o ferro eletrico somente quando tiver um acumulo de roupas pois ligar o ferro varias vezes ao dia causa um grande desperdicio de energia o q afeta ainda mais o meio ambiente.

Os impactos ambientais estao cada vez mais intensos, e algumas atitudes para combate-los é a separação do lixo em reciclavel e organico, usar o lixo organico como adubo, não desperdisar agua, utilizara agua da chuva para lavar calçadas entre outros

3. Considerações:

Por meio de todos esses pontos levantados pode-se ressaltar que é necessária a colaboração da população para poder preservação os recursos naturais escassos do planeta e praticar sustentabilidade sem interferir no desenvolvimento econômico.

4. Referências Bibliográficas:

Modelos de agenda 21 pessoal. Disponível em <http://blogdomeio.wordpress.com/inicio-agenda-21-pessoal/> Acesso em: 01 outubro 2014.

Agenda 21 Local. Disponível em: <http://www.mma.gov.br/responsabilidade-socioambiental/agenda-21/agenda-21-local > Acesso em: 01 outubro 2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com