TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educacão Especial

Trabalho Universitário: Educacão Especial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Educação Especial.

29/03/2014

Atividade autodesenvolvimento.

Nome: _________________________

RA:__________________________

Tutora: Carla Marina Neto das Neves Lobo.

Hoje vivenciamos vivemos em momentos constrangedores, que se fala em inclusão social escolar, alunos com alguma deficiência necessidades especiais em algumas redes de ensino, muitos pais que não conseguem matricular seus filhos em escolar regular.

Temos a legislação que esta bem explicita que fala da obrigatoriedade em aceitar matricular todas as crianças independentes de suas necessidades e diferenças.

As crianças precisam ter um acolhimento afetivo precisam que atendam suas necessidades, se importar com a aprendizagem de cada aluno.

Todas as crianças tem o direito de estudar isso é comprovado!

1989

“LEI Nº 7.853/89

Define como crime recusar, suspender, adiar, cancelar ou extinguir a matrícula de um estudante por causa de sua deficiência, em qualquer curso ou nível de ensino, seja ele público ou privado. A pena para o infrator pode variar de um a quatro anos de prisão, mais multa.”

“1990

ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (ECA)

Garante o direito à igualdade de condições para o acesso e a permanência na escola, sendo o Ensino Fundamental obrigatório e gratuito (também aos que não tiveram acesso na idade própria); o respeito dos educadores; e atendimento educacional especializado, preferencialmente na rede regular.”

“1996

LEI E DIRETRIZES E BASES DA EDUCAÇÃO NACIONAL (LBD)

A redação do parágrafo 2o do artigo 59 provocou confusão, dando a entender que, dependendo da deficiência, a criança só podia ser atendida em escola especial. Na verdade, o texto diz que o atendimento especializado pode ocorrer em classes ou em escolas especiais, quando não for possível oferecê-lo na escola comum.”

Diante da situação de Caio e de seus pais, a escola foi errada em não aceito-ló. Toda escola sabe que tem a obrigação á obrigatoriedade em aceitar qualquer tipo de aluno com deficiência ou não. E respeitar as leis que ajudam toda criança a ter uma matricula aceitar em qualquer escola, hoje se tem muitas formas de alfabetizar crianças com deficiência. Basta querer e que fique claro que: Toda criança tem o direito de estudar.

Referencia Bibliográfica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com