TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Estrela Na Terra Toda Criança E Especial.

Exames: Como Estrela Na Terra Toda Criança E Especial.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/4/2013  •  1.285 Palavras (6 Páginas)  •  2.220 Visualizações

Página 1 de 6

Como o próprio nome diz especial porque são estrelas, que brilham e iluminam nossas vidas, trazendo amor, aprendizado e nos fazendo ver que vale apena viver”.

Uma família que tem dois filhos um especial e outro super inteligente um exemplo, o outro passa o tempo todo brincando para ele não existe o tempo, qualquer coisa o distraí, na escola a professora não consegue ter sensibilidade de entender quando ele fala que as letras dança, uma escola autoritária, tradicional e não democrática.

Ishaan e um menino inteligente,. Conhece e observa o mundo a sua volta fazendo assim avaliações dele, podendo expressar sua linguagem, sons e símbolos pois e um grande artista, coloca-se com herói do terceiro mundo seus pais não consegue compreender , os professores reclamam, já e seu segundo ano no 3ano, a diretora então aconselha a uma escola especial, o pai acha que o que ele precisa e de punição, por isso o leva ao internato, a mãe e o irmão muito triste não podem fazer nada a mãe sofre muito.No internato sofre palmatórias nas aulas de arte, até que aparece, um professor de arte substituto que canta,dança e faz desenhos livres de pinturas com as crianças e que vai fazer a diferença, pois estes trabalha em uma escola especial e tem a sensibilidade de tocar e sentir com amor o que as crianças pensam, alguém que sabe e carrega o peso de ser não professor mais sim educador.

Por isso ele foi atrás, procurando saber quem era aquele aluno, quais as suas qualidades, e lutando por ele e o ajudando, apenas com um toque de amor e o mais importante conhecer e saber do que se trata dislexia ou seja conhecimento , pesquisa o que todo profissional tem que adquirir durante a sua carreira para poder assim ajudar seus alunos.

O professor não mudou somente a vida de Ishaan mais sim a vida dos profissionais daquela escola e do próprio currículo da mesma quando coloco-os a repensar a suas infância, e os colocou em situações iguais a do aluno com dificuldade e que não tinham domínio daquilo deixando assim Ishaan mostrar as suas verdadeiras Habilidades, fez a escola abrir leques para o desconhecido até então para eles, e os fez abraçar a situação .Fez os telespectadores se desmancharem em lágrimas quando ISHaan mostra o seu desenho e ele desenha o rosto de Ishaan confesso que não esperava por aquele desenho do professor, que só vem nos mostrar o amor da profissão, quando usa recurso ao ar livre para ensinar, como na escada para fazer conta, o professor foi aquele que fez a família o enxergar e aceito-ló do jeito que ele é, lutou pelos seus direitos quando queriam mandar a uma escola especial pois disse que todo tem direito a educação , foi e será na vida de Ishaan aquele que o fez viver de novo.

A socialização do conhecimento é uma necessidade que existe na espécie humana. Desde que o mundo é mundo, o homem sente a necessidade da convivência em grupo, seja ela para crescimento, imitação, aprovação ou busca de parâmetros, modelos, ou seja, uma “igualdade”.

O ato da criação do homem já instaura as diferenças: em primeiro lugar, o indivíduo difere do seu criador(Deus) fomos criador como uma espécie animal trata-se na verdade de uma relação de desigualdade, manifestada pela superioridade da espécie humana sobre outras espécie não humana somos não idênticos e completamente diferente uns dos outros.

“ E isso que nos faz especial, a diferença que temos uns dos outros, assim como Ishaan tinha uma síndrome não quer dizer que ele não era especial para sua família e para os que o amava, eles apenas não o compreendiam por falta do conhecimento do que se tratava, mas a partir do momento que começaram compreender começaram aos poucos aceitar “

A escola precisa assumir a responsabilidade de trabalhar pela superação das dificuldades da criança com respeito à diversidade, e também buscar incluir os diferentes no contexto regular de ensino. A pedagogia da exclusão tem origens remotas, condizentes com o modo como estão sendo construídas as condições de existência da humanidade em determinado momento histórico.

“Era o que acontecia com a escola do internato onde ishaan foi estudar até que apareceu o novo professor de artes e proporcionou a escola uma nova pedagogia a da inclusão e do construtivismo mudando assim o currículo da escola e até mesmo a gestão quando tem coragem de pedir mudanças para o ensino de Ishaan”.

Algumas culturas eliminavam a criança com deficiência, ,outras colocavam-na em abrigos achando que poderiam ingressa-las na sociedade.

A inclusão é a participação ativa e efetiva de todos os alunos no processo de aprendizagem nessa concepção, a escola tem que se reestruturar para melhorar a qualidade de ensino e atender aos alunos que fracassam na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com