TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Elementos De Maquinas

Artigo: Elementos De Maquinas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2015  •  1.668 Palavras (7 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 7

Defenir quais serão os dados que a equipe irá utilizar para calcular todo o projeto do guindaste. Somar os últimos algaritimos dos RA´s dos integrantes do grupo e indentifacar os dados da tabela abaixo.

Final Somatória Valor Carga

1 6000 lbf

2 3000 lbf

3 2500 lbf

4 4500 lbf

5 5200 lbf

6 6500 lbf

7 3500 lbf

8 2750 lbf

9 8500 lbf

0 7200 lbf

RA´s, 6834495349 e 6645379605

Somatória dos ultimos algarismos 49+05=54

54, usar o final 4 = 4500 lbf = 2041,165665 Kg

Pesquisa de tópicos abaixo, de modo a entender quais as possiveis falhas que podem ocorrer dentro de um projeto mecânico.

Deformação Elástica Fadiga

Escoamento Corrosão

Indentenção Desgaste

Fratura Fragil Flambagem

DEFORMAÇÃO ELÁSTICA

Toda Deformação Elástica acontece por meio de uma tensão não proporcional. Esse tipo de deformação é reversível, pois uma vez retirada a tensão que ocasionou a deformação, o material volta ao normal. Os efeitos das molas são considerados deformações plásticas. As deformações elásticas são proporcionais ao esforço aplicado. Vale lembrar que a deformação sofrida por uma mola é diretamente proporcional à intensidade da força que a provoca. A deformação também ocorre quando há uma variação térmica que altera a forma de um corpo. Existem três tipos de deformações por tensão: deformação transitória ou elástica, deformação permanente ou plástica e ruptura. Na deformação elástica, o corpo é submetido a uma força que não supera a tensão de elasticidade, demonstrada pela Lei de hooke, por isso o corpo retoma seu estado inicial.

ESCOAMENTO

O limite de escoamento é o ponto onde começa o fenômeno escoamento, a deformação irrecuperável do corpo de prova, a partir do qual só se recuperará a parte de sua deformação correspondente à deformação elástica, resultando uma deformação irreversível. Este fenômeno se situa logo acima do limite elástico, e se produz um alongamento muito rápido sem que varie a tensão aplicada em um ensaio de tração. Mediante o ensaio de tração se mede esta deformação característica que nem todos os materiais experimentam. Até o ponto de escoamento o material se comporta elasticamente, seguindo a lei de Hooke, e portanto pode ser definido o módulo de Young. Nem todos os materiais elásticos tem um limite de escoamento claro, inda que em geral seja bem definido na maior parte dos metais. O fenômeno de escoamento se dá quando as impurezas ou os elementos de liga bloqueiam os deslocamentos da rede cristalina impedindo seu deslizamento, processo mediante o qual o material se deforma plasticamente. Alcançado o limite de escoamento se chegam a liberar os deslocamentos, produzindo-se uma deformação acentuada. A deformação neste caso também é distribuída uniformemente por toda a amostra, mas concentrando-se nas áreas que tenham sido feitas para liberar os deslocamentos (banda de Lüders). Nem todos os materiais exibem este fenômeno, no caso da transição a partir da qual a deformação elástica e plástica do material não seja vista claramente.

INDENTAÇÃO

A Indentação ou Teste de Indentação Instrumentada (em inglês) também é conhecida como indentação de profundidade de detectação, indentação de registro contínuo, indentação de baixa carga e nanoidentação; foi desenvolvida ao longo da última década com a finalidade de investigar as propriedades mecânicas de pequenos volumes de material. A indentação é ideal para caracterizar mecanicamente filmes finos, revestimentos e camadas de superfície. Como os indentadores do aparelho podem ser posicionados para dentro do material de uma distância muito pequena ela proporciona a capacidade de mapear a distribuição espacial das propriedades mecânicas da superfície com uma boa resolução. Basicamente, a indentação emprega um atuador de alta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com