TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"Em busca da felicidade" A história de Gardner

Por:   •  22/5/2014  •  Seminário  •  2.587 Palavras (11 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 11

Chegar ao fundo do poço para muitos seria a ótima oportunidade de vestir a camisa do conformismo, e entregar-se para sempre a uma vida medíocre e de lamentações. Para Chris Gardner, empresário americano, as dificuldades serviram como oportunidade para ir atrás dos sonhos e da felicidade.

Em “À procura da felicidade”, a história de Gardner é contada da forma mais transparente e objetiva possível, ou seja, é um filme emocionante que nos prova que a determinação é fator chave para qualquer âmbito de nossas vidas.

O filme é baseado na vida de Chris Gardner (Will Smith), pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, um salário mais digno.

Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém, seus problemas financeiros não puderam esperar até que isso acontecesse, o que fez com que pai e filho fossem despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

O longa é um exemplo de como muitos deveriam se comportar na vida e no ambiente profissional. Os profissionais atualmente passam metade de suas vidas fazendo coisas que nem sempre dão a eles a felicidade desejada, no entanto, permitem a eles a mudança da situação.

O exemplo de Chris Gardner é emocionante, pois ele prova que com muito trabalho é possível chegar onde se deseja. Quando ele percebia que um trabalho não estava dando resultados, tentava fazer de outro jeito, sem medo de encarar longas horas de esforço.

Assim como Gardner, devemos traçar nosso plano de carreira para delimitarmos exatamente onde queremos chegar. A motivação no caso dele veio totalmente da necessidade e devemos aprender a fazer acontecer antes de passarmos por necessidades que nos levem ao extremo.

Hoje Gardner é um dos homens mais ricos do Estados Unidos e reconhecido mundialmente pelos trabalho filantrópicos desenvolvidos em parceria com grandes líderes como, Nelson Mand

Fonte: Filmes que inspiram: À procura da felicidade | Portal Carreira & Sucesso ogo de início, Gardner avista um senhor saindo de uma Ferrari em frente a um prédio comercial. Todos à sua volta pareciam felizes. Ele pergunta ao desconhecido o que ele fazia para poder ter aquilo, e a resposta muda sua vida. O homem diz que era corretor de ações, e que para tanto bastava ser bom com números e com pessoas. Gardner coloca na sua mente então que chegará lá um dia, e parte para um processo obstinado de tentativa, superando os mais absurdos obstáculos. O grande diferencial que se vê é o fato dele olhar o sucesso alheio e admirá-lo, querendo buscar para si algo semelhante. Isso é oposto ao que vemos, infelizmente com boa freqüência, em pessoas invejando o sucesso alheio, e querendo destruí-lo em vez de lutar para conquistar o que deseja. ara Chris, obter a felicidade estava simplesmente em ter uma vida digna, o que é direito de qualquer pessoa. Depois de ser abandonado pela mulher, que não agüentava a falta de dinheiro, e é nesse preciso momento que tudo começa a desmoronar-se à sua volta.... O senhorio faz-lhe um ultimato para abandonar a casa, o seu carro é apreendido pela policia e ele detido sem possibilidade de sair sem pagar as muitas multas... Entretanto a entrevista para o estágio é no dia seguinte e ele está na esquadra em fato de trabalho e cheio de tinta (porque quando foi detido estava a pintar a casa - exigência do senhor para lhe prolongar o prazo por uma semana). Ultrapassando várias obstáculos, Chris consegue sair a tempo da entrevista e mesmo naquele "preparo" consegue convencer os administradores que é uma boa aposta deixá-lo freqüentar o estágio não remunerado na esperança de conseguir um emprego melhor em uma grande empresa.... Começa uma verdadeira luta pela sobrevivência... tem que sair de casa e vai com o filho para um Motel, freqüenta o estágio de dia, depois visita possíveis clientes e estuda durante a noite... Mas as complicações não ficam por aqui... As primeiras comissões que consegue logo fazer são-lhe cativadas pelo fisco. Sem dinheiro nenhum ele chega a mendigar 14 dólares que um amigo lhe devia. Sempre a tentar que não percebam no escritório o que se passa, as coisas chegam ao ponto de chegarem ao Motel à noite completamente arrasados e verificarem que tinham sido "despejados".Chris

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com