TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escrever Bem

Pesquisas Acadêmicas: Escrever Bem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  523 Visualizações

Quantas vezes você viu um anúncio, acessou um site, leu um e-mail ou relatório de um colega ou mesmo de um diretor e percebeu erros de português ou mal entendeu o objetivo da mensagem? Aposto que você já “viu esse filme”. E isso ocorre com empresas de todos os portes e profissionais de todas as hierarquias e formações.

É preciso evitar o risco de escrever errado ou de forma pouco clara, pois, no mercado profissional atual, a comunicação escrita é um dos cartões de visita das empresas e de seus colaboradores. Por isso, tem-se valorizado cada vez mais os profissionais que escrevem de forma eficaz.

Não é por acaso que testes de português e redações estejam presentes nos processos de seleção de muitas empresas. Em outras organizações, o domínio da comunicação é um dos requisitos para promover alguém, segundo Vera Vasconcellos, consultora da Career Center, em matéria do caderno de empregos do jornal O Estado de São Paulo.

Escrever bem, portanto, é um importante diferencial para o profissional moderno. Mas isso não significa saber todas as regras gramaticais. É fundamental também escrever textos com organização, clareza, concisão, informatividade e que demonstrem um bom domínio de vocabulário.

Para ajudá-lo a melhorar essa importante competência, desenvolvemos o www.escreverbem.com.br, uma ferramenta imprescindível para quem espera se aprimorar na comunicação escrita empresarial. Nesse site, você encontrará dicas, artigos, cursos e muitos outros assuntos relacionados ao desenvolvimento da habilidade de comunicação escrita.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com