TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos Disciplinares

Dissertações: Estudos Disciplinares. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2014  •  660 Palavras (3 Páginas)  •  389 Visualizações

Página 1 de 3

TEMA: A INTERNET E SUA REVOLUÇAO FUTURA

Nos dias atuais, a tecnologia ainda e uma coisa distante para todos. Isso porque mesmo sem querer ela já faz parte de nossas vidas, mas há quem enfrenta essa dificuldade para uso da mesma. Com a necessidade de trabalhar e fazer parte do sustento familiar, isso vai se tornando distante e monstruoso e não fazendo parte de suas vidas. O nosso país, precisa realmente ter uma distribuição de renda com igualdade, colocar a nossa tecnologia e internet fácil acesso para todos. Ter ensinamento nesse sentido, para que todos saibam utilizar dessa realidade atual. E com tudo isso brasileiros com baixa renda não favorável vão ficando distantes do mercado de trabalho. Precisamos mudar essa realidade, exigir direitos que nos cabem, do contrário, só os mais privilegiados continuarão a se beneficiar. Um dos pontos que explicam tal paradoxo e a falta de investimento na educação e tecnologia um problema eternamente insolúvel, mesmo com situação favorável.

A consequência do desenvolvimento e do crescimento econômico na atualidade é a falta de tempo. A população está sempre com pressa, preparando-se para um aprimoramento no curriculum ou na vida acadêmica, com o intuito de ser melhor que outrem quando houver a competição no mercado de trabalho. E os maiores alvos dessa falta de tempo são os jovens. O maior meio de comunicação usados ultimamente tem sido a internet, que permite não apenas conversar por mensagens de texto, mas também através da tão conhecida web câm. Os jovens, que estão entre os maiores usuários das redes sociais na internet, moldaram a linguagem usada no quotidiano para este meio, com intenção de facilitar a comunicação. Assim como a linguagem coloquial e padrão, há momentos mais adequados para se usar abreviações e outros recursos da escrita da internet. Não digita-se tão rápido quanto se fala, então a abreviação é necessária em uma conversa de bate-papo, por exemplo, para que se mantenha a aparência de que a conversa está sendo concretizada verdadeiramente em sua forma falada, e não escrita. Por isso é comum o uso do “vc”, “pq” (que significam, respectivamente: você e porque) e outras abreviações. Então, não podemos que toda essa falta de tempo de necessidade de ajudar familiar, deixa o mercado de trabalho cada vez mais distante. Como não só o jovem, mas a sociedade moderna em geral está sempre conectada a algum meio da internet o avanço tecnológico atinge todas camadas da sociedade, somos influenciados ou obrigados a nos inserirmos nesse mundo virtual, onde a cada dia surge novas tecnologias.

No Brasil, a partir de 1990, tivemos uma invasão tecnológica, isso foi decorrente do processo de globalização, onde tivemos um aumento nas relações internacionais alcançando novos mercados e atraindo o público para nosso país, com isso, expandiu-se também o sistema de comunicação e paralelamente, chega a internet como aliado nesse crescimento. Sem a rede mundial de computadores não seria possível um avanço tão rápido dessa globalização. Enquanto aqui começava surgir os primeiros sinais de internet, em outros países como: Estados unidos, Islândia, China, Coreia do Sul e Japão a internet já era uma realidade e muito difundida internamente.

Em 2003, apenas 8% dos Brasileiros eram internautas, na Islândia e na Coreia do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com