TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício Furg biblioteconomia

Por:   •  15/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

DISCIPLINA: GESTÃO DA INFORMAÇÃO                CÓDIGO: 07182

PROFESSORA: Ana Carolina Salles (salles.ac@bol.com.br)

Gestão da Informação
Importância e Conceitos Preliminares 

NOME:

MATRÍCULA:

1. Como atividades de revisão, propõem-se as seguintes:

a) Segundo Davenport (2004), os últimos 40 anos podem ser descritos como a Era dos Dados em vez de a Era da Informação, por que o autor defende esta visão? Dê a sua opinião (os sistemas informatizados que você utiliza no seu trabalho ou que já teve contato retratam o que o autor defende?)! (25%)

b) O texto de Davenport (2004) faz uma analogia entre os “encanamentos e a água” e a “tecnologia e a informação”. Em sua opinião, essa situação realmente ocorre entre as pequenas, médias e grandes empresas brasileiras? Relate uma situação vivenciada por você ou algum conhecido que ilustre essa condição. Caso NÃO concorde com as colocações do texto, aponte quais aspectos relacionados a essa situação ocorrem e quais não ocorrem, justificando por quê? (25%)

c) Ainda no texto de Davenport (2004), algumas práticas de Gestão da Informação que podem ser utilizadas pelas organizações são identificadas e detalhadas. Busque um exemplo real da aplicação de uma dessas práticas. (50%)

DICA: procure identificar uma dessas práticas no seu local de trabalho. Caso não identifique, pense em outra experiência profissional que teve ou de algum amigo ou colega que comentou com você. Como última alternativa, busque na Internet ou na literatura da área!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (89.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com