TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios De Atuarias

Casos: Exercícios De Atuarias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  646 Visualizações

Página 1 de 4

1. LIVRO

Funcionários de escolas: cidadões, educadores, profissionais e gestores.

Profuncionário

Modulo Pedagógico

Unidade 1

Funcionário das escolas publica: quem somos?

Pratique: Em seu município, já existiu Escola Normal ou curso de habilitação para o magistério? Ainda existe alternativa de formação de professores em nível médio? Entreviste uma professora formada em nível médio, que depois tenha feito curso superior, e pergunte a importância de cada fase de formação para sua atuação como docente. Anote suas percepções.

Sim, já ouve Escola Normal para magistério anos atrás, hoje em dia não existe essa alternativa de formação. A FORMAÇÃO INICIAL é um momento chave da construção de uma socialização e de uma identidade profissional. A formação dos professores para a escola básica, hoje, não pode mais prescindir de uma formação em curso superior como base para sua atuação docente. Tal requisito tem fundamento na compreensão de que a valorização do professor, tão cantada em prosa e verso, depende não apenas, mas também, de uma formação aprimorada, valorizada pela profundidade dos estudos e mesmo pelo tempo de formação.

Unidade 2

O que é educação? Desenvolvimento pessoal, socialização, comunicação e formação.

Pratique: Você conhece, em seu município ou em outro lugar, alguma escola que funcione em tempo integral? Você já ouviu falar dos CIEP`s do Rio de Janeiro? Ou dos CAIC´s do tempo do ex-presidente Itamar Franco? Você sabe o que significam essas siglas? Pesquise se, no ano passado, sua escola cumpriu com exatidão os duzentos dias letivos, com quatro horas de atividades diárias.

Na escola onde estudo funciona a escola de tempo integral, ainda fica a desejar o cumprimentos dos duzentos dias letivos nas escolas, pois existe muitas atividades fora do calendário escolar, e que acaba desviando as aulas que tem que ser dada em sala de aula.

Unidade 3

A escola pública como espaço da educação de qualidade: Constituição e LDB

Pratique: Você acha que os funcionários deveriam todos se profissionalizar? Por quê? E os outros trabalhadores? Qual a diferença entre escolarização e profissionalização? Entreviste alguém de seu sindicato para ajudar a responder essas perguntas.

Sim, porque há uma necessidade de para interagir no mundo em que vivemos. Acho que todos os trabalhadores tem que se qualificar para o mercado de trabalho, pois tem muitas concorrências e aqueles que não têm uma escolarização e uma qualificação não consegue entra no mercado de trabalho. Não basta ter um diploma, e preciso que tenhamos uma profissão onde cada um possa exercer no serviço que gosta.

Unidade 4

Gênese histórica dos funcionários: Religiosos coadjutores, escravos serviçais, subempregados clientelísticos e burocratas administrativos. Reconstruindo identidades.

Pratique: Será que alguns desse´´ traços curriculares´´ não acabaram

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com