TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FISICA

Exames: FISICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  1.054 Palavras (5 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 5

Resumo

O referente texto nos traz a importância de nossa constituição, de conhecer seus direitos e deveres,Para que possamos reivindicar quando necessário, mostra também o desinteresse da população coma vida política do pais do seu desconhecimento da constituição.

Podemos ver também o que é uma constituição e como é feita, e para que serve e de quem emana seu poder , e como as pessoas colocam pessoas irresponsáveis para lhe representar , destruindo assim tudo que já foi conquistado com, muita luta . podemos observar também a importância de pessoas a ensinar sobre justiça,direito, igualdade, e como essas pessoas servem de inspirações para muitas.

introdução

o autor do texto nos mostra a importância de uma constituição para um pais, de como algumas pessoas ensinam alguns valores importantes em nossa vidas, de como pessoas estão se deixando levar pelo capitalismo e pela mídia e esquecendo de exercer sua cidadania, as pessoas não podem esquecer de lutar por seus direitos começando pelo aprendizado da constituição para que possam ter conhecimento de seus artigos que mostram direitos e obrigações, pois seu poder emana do povo, apesar de nosso pais estar perto de um colapso movida pela corrupção e incompetências dos governantes ,o povo ter um papel importante cobrando de seus representantes medidas para que faça valer a constituição.

Infelizmente a população tem desconhecimento de nossa constituição e de outros ramos do direito,por falta de interesse da própria população e pelo linguajar muito difícil de entender,e também pelo estado que deveria colocar nas escolas matérias referentes a nossas constituição e algumas direitos fundamentais, ensinado desde sedo a importância de lutar por seus direitos e participar da vida política do pais.

1 introdução: da matemática á constituição

Esse texto nos mostra de como era simples a vida antes dos problemas invadirem as cidades , onde meninos procuravam viver suas vidas intensamente, que não queriam perde tempo com a matemática,e apesar de ficar em recuperação , essa experiência serviu de aprendizado para que tivessem um crescimento tanto na matemática , como em ver o mundo de uma forma diferente, tanto na vida como no direito , ciência política, justiça e constituição.

A respeito da constituição , o autor desse texto teve um professor que lhe serviu de inspiração através de suas aulas inesquecíveis , onde ensinou que a justiça e democracia poderiam ser exercidas através de sua voz e palavras. Falava também que a constituição é o alicerce de uma sociedade, porem seu mestre achava que a constituição estavam sendo desfigurada com suas emendas constitucionais.

Podemos ver como um professor pode fazer a diferença e ensinar coisas que nós levaremos para a vida toda, de como eles são importantes em nossas vidas moldando mentes e ajudando o mundo a terem pessoas melhores.

2. o que é uma constituição? : hoje em dia ,esta tendo um desinteresse na política do Brasil por parte da população,que se deixa enganar por meios de comunicação que as influenciam de tal forma,que fazem uma lavagem cerebral nas pessoas, e isso gera escolhas erradas na hora de escolher seus representantes. As pessoas devem procura conhecer sua constituição, para que venham adquirir conhecimento de seus instrumentos de democracia, que venham ter noção de seus direitos e obrigações,e que tenham uma participação mais ativa na vida política do pais.

Constituição podes ser entendida como um instrumento que serve de base para que tenhamos um estado democrático de direito ,onde devem ter direitos fundamentais para sua população como saúde , moradia ,alimentação etc,e serve de base para os demais ordenamentos jurídicos do pais. A constituição não pode ser esquecida pela população, pois a ela deve estar viva em cada cidadão para que se exerça e faça valer seus direitos.

3 quem faz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com